Solidariedade: pessoas em situação de rua ganharão ceia de Natal em Barra do Garças

Jantar será realizado em uma ação do restaurante Bahia Gourmet, Defensoria Pública, Secretaria de Assistência Social e diversos parceiros

Solidariedade: pessoas em situação de rua ganharão ceia de Natal em Barra do Garças
Solidariedade: pessoas em situação de rua ganharão ceia de Natal em Barra do Garças

Uma parceria entre o restaurante Bahia Gourmet, a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso e a Secretaria Municipal de Assistência Social vai oferecer uma ceia de Natal para população em situação de rua em Barra do Garças, neste sábado (24), das 19h às 22h.

O proprietário e chefe de cozinha do Bahia Gourmet, Daphnis Oliveira Junior, disse que esta é a primeira vez que realizará a ação em um espaço físico após a inauguração do restaurante em setembro deste ano. Ele e a esposa, a pedagoga e empresária Diacui Soares, já distribuem marmitas na véspera de Natal para pessoas em situação de rua há cerca de cinco anos.

“Achamos que trazer pessoas nesse espaço consegue dar conotação de ceia de Natal, de confraternização nessa data que é muito emblemática para todos nós. A ideia é reuni-los na mesa, servi-los da melhor maneira possível para se sentir importantes e que saibam que tem pessoas que se preocupam com eles”, afirmou Daphnis.

A ação também conta com apoio de empresários, familiares, amigos e diversas pessoas que desejam fazer o bem e proporcionar bons momentos aos mais vulneráveis na data especial marcada por confraternizações.

Segundo o empresário, o restaurante oferecerá a estrutura da cozinha e a preparação das refeições. Já a Defensoria Pública levará as pessoas em situação de vulnerabilidade até o estabelecimento. “A Defensoria contribuiu também com a doação de alimentos como feijão, arroz e óleo. Outras pessoas estão participando também doando carne e frango”, explicou.

 

Daphnis também falou sobre a dificuldade em abordar pessoas em situação de vulnerabilidade e que considera este tipo de trabalho social gratificante. “O presente é muito maior para nós do que para eles. Nossa satisfação é enorme em poder ajudar essas pessoas que têm a vida muito difícil. Muitas estão na rua por falta de opção mesmo. Nem todos permitem a nossa aproximação. É um tipo de abordagem muito difícil, principalmente em função do uso de drogas. Então, quando a gente consegue materializar isso a nossa satisfação é enorme”.

Conforme a defensora pública Lindalva Ramos, a Defensoria e a Secretaria de Assistência Social estão em contato com as pessoas em situação de rua em hiper vulnerabilidade e as convidando para participar do jantar. “A adesão ao convite está sendo excelente. A expectativa é de conseguirmos levar para esse momento solidário mais de 70 pessoas. E agradecemos muito esse gesto de solidariedade do proprietário do restaurante Bahia Gourmet, Sr. Daphnis Junior”.

 

Texto> semana 7