Policial penal é detido por agredir e ameaçar namorada em hotel
O superintendente do sistema penitenciário da região Leste, identificado pelas iniciais J.B.A.B, 44 anos, foi detido pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (13). Ele é suspeito de ter agredido e ameaçado a sua namorada em um hotel, na cidade de Barra do Garças (515 km de Cuiabá), A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que o policial penal foi afastado das funções.
Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 02h para atender um chamado sobre caso de violência doméstica. A testemunha informou que uma jovem de 23 anos estava trancada dentro do quarto do hotel e o namorado não a deixava sair. Ao chegarem no hotel, localizado no Porto do Baé, no bairro Cidade Velha, os militares encontraram a vítima no saguão.
Ela relatou que o conheceu quando ambos estavam em Cuiabá e que desde então mantiveram um relacionamento cheio de conflitos. Ela não queria assumir um namoro fixo com o homem, o que já teria causado duas brigas ainda em Cuiabá. O casal estava consumindo bebida alcóolica em um bar, quando a mulher levantou para cumprimentar uma amiga, o suficiente para começar uma nova desavença. No estabelecimento, o agente tirou a arma da cintura para intimidar a mulher.
A vítima então pediu para ir embora. No quarto do hotel começaram as agressões e o agente teria impedido que a mulher deixasse o local. Durante o confronto, pertences pessoais da vítima foram danificados, incluindo o teclado de seu computador.
A vítima conseguiu fugir do local, aproveitando um momento de distração do suspeito, que a deixou escapar enquanto socava uma mesa do hotel para intimidá-la. Ela rapidamente trocou de roupa e pediu ajuda na recepção do hotel, onde a polícia foi acionada. O suspeito foi detido e está afastado de suas funções.
Veja a nota na íntegra
O secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri informa que assim que tomou conhecimento dos fatos, adotou todas as medidas legais e determinou o afastamento do policial penal. Também será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do servidor. O policial penal foi detido pela Polícia Militar em Barra do Garças e entregue aos cuidados da Polícia Judiciária Civil, responsável por conduzir a investigação na esfera criminal
Comentários (0)
Comentários do Facebook