MP investiga prefeito de MT que afirmou sortear carro após "vitória de Bolsonaro"
Carlos Alberto Capeletti (PSD) será investigado por compra de votos e propaganda irregular
O Ministério Público de Mato Grosso abriu um inquérito contra o prefeito de Tapurah, Carlos Alberto Capeletti (PSD), por compra de votos e propaganda irregular em favorecimento ao presidente Jair Bolsonaro (PL) – que busca reeleição. O gestor em questão teria anunciado o sorteio de um carro no município caso o atual presidente seja reeleito na eleição deste ano.
A representação foi feita pelo procurador regional eleitoral Erich Raphael Masson, que representou aos juízes auxiliares da propaganda do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para sejam determinadas medidas para a cessação do ilícito, no uso do poder de polícia. Além de pedir uma investigação pela Polícia Federal.
“Que seja requisitado ao Departamento de Polícia Federal a instauração de inquérito policial em desfavor de Carlos Alberto Capeletti, prefeito em exercício de Tapurah/MT, por suposto cometimento do crime previsto no art. 299, do Código Eleitoral”, aparece em trecho da representação.
Prefeito deverá se retratar
Conforme decisão da Justiça Eleitoral, deste domingo (9), Carlos deverá se retratar e informar o cancelamento do sorteio nos mesmos canais utilizados para a divulgação indevida, sob pena de multa de R$ 100 mil. O prefeito ainda também deve proceder com a imediata remoção da postagem, sob pena de multa diária que fixo em R$ 50 mil.
Comentários (0)
Comentários do Facebook