FESTA COM 400 PESSOAS - Policiais tentam dispersar aglomeração e são recebidos a garrafadas

Vizinhos denunciaram que clientes usavam drogas e consumiam bebida alcoólica no meio da rua, além de estarem com som extremamente alto

FESTA COM 400 PESSOAS  - Policiais tentam dispersar aglomeração e são recebidos a garrafadas

Um grupo de policiais militares de Nova Mutum (250 km de Cuiabá) foi agredido na madrugada deste domingo (6), ao atuar para dispersar uma multidão no Bairro Parque do Sol.

Segundo o relato da PM, cerca de 400 pessoas estavam trancando a passagem de veículos e pedestres na rua, enquanto consumiam bebida alcoólica e faziam uso de drogas.

Diversos moradores ligaram no 190 denunciando a aglomeração e a "algazarra" do bar, que estava como som muito acima do permitido por lei, segundo a fiscalização da prefeitura. 

Os militares relataram que, quando policiais da Força Tática fizeram a abordagem a pé, e uma viatura se aproximou do bar com avisos luminosos e sonoros, diversos clientes atiraram garrafas de vidro para atingir os agentes. 

Narrou a PM que, "para conter a injusta agressão, os militares usaram gás lacrimogêneo e spray de pimenta".

O dono do estabelecimento foi levado para a delegacia por desrespeitar as medidas de biossegurança, como observar a capacidade de lotação do espaço, disponibilizar álcool em gel, exigir uso de máscara facial e não promover o distanciamento social.