Empresário espanca meninos indígenas após suposto furto de pães com margarina em MT

Caso aconteceu em uma mecânica, em Pontal do Araguaia. Familiares das vítimas registraram um boletim de ocorrência.

Empresário espanca meninos indígenas após suposto furto de pães com margarina em MT

veja o videohttps://www.instagram.com/reel/DDZXthbtfGi/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Três crianças indígenas foram espancadas pelo proprietário de uma mecânica na cidade de Pontal do Araguaia (522 Km de Cuiabá). O caso foi registrado na última sexta-feira (6), após os garotos supostamente furtarem alguns pães com margarina no local.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os garotos com as costas marcadas pelas agressões.

Segundo informações, após serem agredidos, os garotos foram para casa e contaram sobre o ocorrido aos familiares, mostrando ainda as marcas da sessão de espancamento, alegando que foram agredidos por um homem de iniciais D. M, proprietário de uma oficina mecânica da cidade.

Imediatamente, a família dos indígenas foi até a oficina onde o fato aconteceu questionar o porquê do proprietário do local, que mantinha uma relação amistosa com os garotos e disse ter agredido os três meninos por eles terem furtado alguns pães em sua oficina.

Indignados com a situação, os familiares dos meninos acionaram uma equipe do Conselho Tutelar, que informou que não poderia intervir na situação e orientou-os a procurar a Delegacia da Cidade, para registrarem um boletim de ocorrência sobre o crime.

Logo após registrarem formalmente o caso na Polícia Civil, as crianças foram submetidas a exame de corpo de delito, onde foram identificadas as marcas das agressões. Além disso, os parentes dos meninos indígenas exigiram Justiça e uma apuração rigorosa dos fatos, bem como a responsabilização do comerciante pelo ato.

Organizações indígenas, como a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e organizações defensoras dos direitos humanos foram notificadas e acompanham o caso.

A Polícia Civil investiga o caso.