Apreensão de pescado irregular na cidade de Aragarças no fim de semana
OPERAÇÃO "RÃ DI 3"
POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS
20ª DELEGACIA REGIONAL DE IPORÁ
DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE ARAGARÇAS-GO
Em continuidades às ações policiais contra a pesca predatória na Cidade de Aragarças-GO, a Delegacia de Polícia Civil do Município deflagrou, no dia de hoje (13/12/24), a Operação "Rã Di 3", que na língua Xavante significa “limpo”.
As equipes policiais estiveram em um Hotel da Cidade, localizado na Avenida Beira Rio, onde segundo uma denúncia anônima os proprietários estavam armazenando pescado fresco, de origem predatória, além de ocultarem petrechos proibidos, como redes e tarrafas.
Assim, os agentes se deslocaram ao endereço e observaram vestígios do pescado, no freezer e em um dos quartos do Hotel.
Imediatamente foi solicitado apoio da Polícia Ambiental do Estado de Goiás, que executava fiscalização no Rio Araguaia.
Os empresários tentaram esconder o pescado embaixo da cama de um dos apartamentos, afirmando que não abririam a porta para a fiscalização policial, sob o argumento de ser o quarto de um hóspede.
Porém, ao serem informados que a polícia arrombaria a porta, um funcionário se apresentou e permitiu a entrada dos agentes públicos, enquanto os proprietários fugiam do local, em direções distintas, um pela frente e o outro pelos fundos do estabelecimento.
Ambos foram identificados, qualificados e serão indiciados criminalmente por pesca predatória.
Durante a ação, foram apreendidos cerca de 150 Kg de pescado, entre as espécies Barbado e Piraíba, bem como aproximadamente 300 metros de rede de pesca.
Os empresários foram multados pela Polícia Ambiental, pelo uso de petrecho proibido e armazenamento de pescado de origem predatória, no valor aproximado de R$ 150 mil reais.
O pescado apreendido foi doado para instituições beneficentes do Município e as redes incineradas.
A Polícia Civil ressalta a importância do período de defeso para a reprodução dos peixes e que a pesca está proibida nos rios dos Estados de Goiás e Mato Grosso.
Toda e qualquer denúncia será apurada.
Denuncie!
Polícia Civil, Investigar para proteger!
Comentários (0)
Comentários do Facebook