Médico morre vítima de infarto ao assumir plantão no Pronto-Socorro de VG

Médico morre vítima de infarto ao assumir plantão no Pronto-Socorro de VG

O pneumologista Elber Rocha Figueiredo de Arruda morreu na noite deste sábado (28), vítima de um infarto enquanto assumia o plantão no Pronto-Socorro de Várzea Grande. Elber chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

O prefeito Kalil Baracat e o secretário de Saúde, Gonçalo de Barros emitiram nota de pesar. "Kalil Baracat de Arruda, prefeito de Várzea Grande e Gonçalo Barros, secretário de Saúde, lamentam informar com pesar, o falecimento do Médico Elber Rocha Figueiredo de Arruda, quando este desempenhava suas funções no Hospital Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande. Profissional dedicado e humano, vai deixar um grande lacuna na medicina como um todo e também em Várzea Grande. Aos familiares enlutados, nosso sentimento de tristeza, mas a certeza de que o mesmo agora repousa junto a Deus Pai todo Poderoso", destaca nota.

O especialista vinha de uma história de superação. Ele atuou na linha de frente da Covid-19 e em junho de 2020 contraiu a doença. Na época Elber ficou entubado num leito de Unidade de Terapia Intensiva. Foram três meses lutando contra a doença.

“Recebemos com grande tristeza e pesar a notícia do falecimento do médico Dr. Elber Rocha de Arruda. Uma pessoa digna, sempre com espírito benevolente e pronto para ajudar, ele deixa saudades eternas. Por sua dedicação e pelos excelentes serviços prestados à população de Várzea Grande. Expressamos nossas sinceras condolências à família e amigos do saudoso Dr. Elber, pedindo à Deus que conforte seus corações”, informou o sub-Secretário de Saúde Ney Provezano.