Assassino da “Chacina de Sinop” tenta reverter pena de 136 anos de prisão

Defesa do criminoso entrou com recurso na Justiça Estadual contra a sentença, proferida em outubro deste ano.

Assassino da “Chacina de Sinop” tenta reverter pena de 136 anos de prisão
Assassino da “Chacina de Sinop” tenta reverter pena de 136 anos de prisão

 

O assassino Edgar Ricardo de Oliveira (32) recorreu da decisão que o condenou a 136 anos de prisão pela morte de sete pessoas na “Chacina de Sinop”, em fevereiro de 2023. O recurso contra a sentença foi protocolado no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) na última quinta-feira (7).

Conforme noticiado pelo Única News, o Tribunal do Júri teve início no dia 14 de outubro deste ano. Após quase 24 horas, Edgar recebeu a pena de 136 anos, 3 meses e 20 dias pelas mortes, ocorridas no dia 21 de fevereiro do ano passado, feriado de Carnaval.

Além da cadeia, Edgar também foi condenado ao pagamento de uma indenização no valor de R$ 200 mil, que serão divididos igualmente entre as famílias das vítimas.

Em seu depoimento, Edgar alegou que cometeu o crime porque foi "zombado" pelas pessoas do bar, após perder uma sequência de partidas de sinuca, além de já estar irritado com Maciel Bruno de Andrade Costa, dono do Bruno Snooker Bar, que também morreu durante o crime e estaria supostamente planejando um roubo contra ele, destacando que no dia do crime "não simplesmente saiu matando todo mundo”, destacando ainda que as vítimas “não morreram de graça”.

Em contrapartida, o delegado Wilson Cândido de Souza, responsável pelas investigações do crime, revelou durante o julgamento que Edgar agiu de forma premeditada, destacando que o criminoso e seu comparsa teriam ido ao “Bruno Snooker Bar” por duas vezes no dia do crime, a segunda delas para jogar novas partidas e tentar reaver o dinheiro perdido, indo embora novamente e retornando uma terceira vez para cometer o crime – refutando os argumentos de Edgar e comprovando que ele voltou ao local disposto a matar as vítimas.

De acordo com o TJ, o pedido de Habeas Corpus será julgado pelos desembargadores assim que a defesa manifestar as razões da apelação.

Até a decisão do recurso, o assassino seguirá preso no “Raio 8”, ala de segurança máxima da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

O CRIME

Edgar cometeu a barbárie junto com seu comparsa, Ezequias de Souza Ribeiro, após perderem R$ 4 mil em partidas seguidas de sinuca no “Bruno Snooker Bar”, local do crime. Revoltados com as derrotas consecutivas e a zombaria dos vencedores, os dois homens saíram do local e voltaram armados - Ezequias com uma pistola e Edgar com uma espingarda Gauge, calibre12.

Enquanto Ezequias rende as vítimas e as deixa acuadas em um canto do bar, Edgar pega a espingarda no banco de trás da caminhonete Chevrolet S-10 em que eles estavam e efetua seis tiros à queima-roupa contra as vítimas e em seguida fogem do local.

Reprodução

VÍTIMAS DA CHACINA.jpg

Vítimas da 'Chacina de Sinop'.

Foram vítimas da chacina:

- Adriano Balbinote, 46 anos
- Elizeu Santos da Silva, 47 anos;
- Getúlio Rodrigues Frazão Júnior, 36 anos;
- Josué Ramos Tenório, 48 anos;
- Larissa Frasão de Almeida, 12 anos – filha de Getúlio Frazão;
- Maciel Bruno de Andrade Costa, 35 anos – proprietário do bar, e;
- Orisberto Pereira Sousa, 38 anos.

 

Fonte - Unica news