Candidato Beto Dois a Um fará encontro em Barra do Garças
Dia 20 terça feira as 19.30 h
O candidato a deputado estadual, Beto 2 a 1, representante da cultura matogrossense estará em Barra do Garças na proxima terça feira dia 20, as 19h30min.
As lideranças locais e regionais se mobilizam para fazer um grande encontro no Boulevar Buffet.
Músicos e desenvolvedores da cultura de todas as cidades, como Araguaiana, General Carneiro, Torixoréu, Ponte Branca, Ribeiraozinho, Novo São Joaquim, Araguainha, Pontal do Araguaia e Barra do Garças estarão presentes para mostrar apoio ao candidato.
Beto foi secretário de cultua de Mato Grosso e conseguiu descentralizar os recursos da cultura para todas as regiões do estado. Esse fomento fez com que várias oportunidades de trabalho fossem geradas em um momento de pandemia em todo Brasil.
Grandes eventos em 2021 foram responsáveis pela retomado do trabalho desta classe que foi uma das mais prejudicadas, pois a aglomeração não era permitida em 2020 e com algumas restrições voltaram a ocorrer no fim de 2021.
Beto tem prestígio da classe e admiradores em todo estado de Mato Grosso, além de contar com apoio irrestrito de Mauro Mendes.
ENTENDA
Reparos históricos. Quando fui secretário de Cultura, Esporte e Lazer, criamos formatos de editais para que pessoas que nunca tiveram oportunidade, pudessem ser contempladas. Democratizamos o acesso aos recursos que chegaram aos quatro cantos de Mato Grosso, com projetos contemplados em todas as regiões do estado.
Conseguimos pluralizar o atendimento ao setor cultural, em relação aos editais do passado. Incluímos indígenas, quilombolas, portadores de necessidades especiais, comunidade LGBTQIA+ e diminuímos as distancias, ignoramos fronteiras e contemplamos todas as regiões de Mato Grosso. TODAS!!!!
Querem um exemplo? Destinamos 60% dos recursos para os municípios do interior de Mato Grosso e 40% para a Baixada Cuiabana.
Querem outro exemplo? Antes, aproximadamente 70% dos projetos culturais eram aprovados por homens. Hoje, as mulheres representam 54% dos projetos contemplados.
São avanços que precisam ser mantidos e aprimorados. Ainda há muito o que ser feito, apesar das conquistas. Não descansaremos! Seguimos em frente. Tmj ????????
Beto dois a um.
Comentários (0)
Comentários do Facebook