Novos secretários de Estado de Mato Grosso
A partir desta segunda-feira (04.04), o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, passa a comandar a Casa Civil do Governo de Mato Grosso, em substituição ao então secretário Mauro Carvalho.
Já o comando da Fazenda fica a cargo do secretário adjunto de Receita Pública, Fábio Pimenta.
Rogério Gallo:
O novo secretário-chefe da Casa Civil é natural de Pereira Barreto (SP) e mora em Mato Grosso desde 1977. À frente da Secretaria de Estado de Fazenda, auxiliou o governador Mauro Mendes a tirar Mato Grosso de uma situação de quase "quebra" a um estado com as contas equilibradas e referência nacional em gestão fiscal, tendo servidores, fornecedores, poderes e municípios pagos sempre em dia, além de superávit no caixa.
Rogério Gallo é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e mestre em Direito Ambiental pela instituição. Também possui pós-graduação em Direito Tributário pela UFMT e em Direito Público pela Unirondon. Foi conselheiro da secção de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-MT.
Ingressou na Procuradoria Geral do Estado (PGE), por meio de concurso, em 2002. De 2013 a 2016 atuou como Procurador Geral do Município de Cuiabá. Entre 2015 e 2016 exerceu interinamente, em diversas ocasiões, o cargo de prefeito de Cuiabá. De janeiro de 2017 a janeiro de 2018 foi procurador geral do Estado. Na gestão Mauro Mendes, ocupou o cargo de secretário de Estado de Fazenda desde janeiro de 2019.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A ex-deputada federal Teté Bezerra assume o comando da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF), em substituição ao ex-secretário Silvano Amaral.
Teté Bezerra tem extensa carreira política e serviços prestados a Mato Grosso, tendo sido eleita três vezes deputada federal. Em 2010, se elegeu deputada estadual e durante o mandato assumiu a então Secretaria de Turismo do Estado, de 2011 a 2013. Em 2016, Teté Bezerra assumiu a Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo.
De 2018 a 2019, foi presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Teté carrega há décadas a bandeira da luta pelo fortalecimento da Agricultura Familiar em Mato Grosso.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Maurício Munhoz assume o comando da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, em substituição ao ex-secretário Nilton Borgato.
Maurício Munhoz é natural de Piracicaba (SP) e chegou a Mato Grosso há 25 anos, após passar em um concurso da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).
O novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação é formado em Ciências sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com mestrado em agronegócio. Também é professor.
Na vida pública, exerceu cargos como o de consultor da Assembleia Legislativa, superintendente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), secretário de Fazenda de Juína, conselheiro da MT Fomento e secretário adjunto de Gestão e Planejamento da Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra).
Munhoz venceu o prêmio Celso Furtado de Economia 2017-2018. É autor dos livros "Lei Kandir" e "Rota de Fuga".
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Jefferson Neves assume o comando da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, em substituição ao ex-secretário Beto Dois a Um.
Natural de Rondonópolis-MT, Jefferson Carvalho Neves é graduado em Educação Física pela UFMT (2001). Possui pós-graduação em Treinamento Desportivo e é professor de ensino superior e de esporte de Alto Rendimento, sendo membro da academia Brasileira de Treinadores- COB.
Tem experiência nas áreas de Educação Física, com ênfase em Treinamento Desportivo, Natação, Gestão esportiva, Preparação Física, Musculação e como palestrante Internacional em Esporte, da Iniciação ao Alto Rendimento. Foi Treinador da Seleção Olímpica de Natação em Londres 2012.
Desde 2019 comanda a Secretaria Adjunta de Esportes, pasta na qual articulou diversos avanços junto com o então secretário Beto Dois a Um, a exemplo da expansão do bolsa-atleta e bolsa técnico, retomada dos jogos escolares e execução do Pontos do Esporte, programas que já beneficiaram mais de 7 mil atletas.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Kelluby de Oliveira assume o comando da Secretaria de Estado de Saúde, em substituição ao ex-secretário Gilberto Figueiredo.
Natural de Jataí (GO), Kelluby de Oliveira mora em Cuiabá desde os seis anos de idade.
A nova secretária de Estado de Saúde é advogada por formação. No setor público, respondeu pelo jurídico da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (2012-2016) e da Secretaria de Estado de Saúde na atual gestão. Nessa função, Kelluby atuou nas licitações da secretaria durante o período da pandemia da covid-19.
Também acumulou o cargo de secretária-adjunta de Saúde. A gestora passa a substituir o então secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, de quem integrou a equipe.
Comentários (0)
Comentários do Facebook