ESTELIONATÁRIAS SÃO PRESAS EM FLAGRANTE AO TENTAREM SACAR BENEFÍCIO PREVIDENCIÁRIO UTILIZANDO-SE DE CARTEIRA DE TRABALHO FALSA

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Aragarças, representada pelos seus servidores, efetuou, na tarde de hoje (24/7/2024), a prisão em flagrante de duas mulheres, ao tentarem sacar benefício previdenciário (INSS), em uma agência bancária da Cidade de Aragarças, utilizando-se de Carteira de Trabalho falsa. Ambas possuem anotações criminais desfavoráveis pela prática do mesmo crime.

Entenda o caso:

Colaboradores da agência bancária acionaram o Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF) / DEIC, de Goiânia-GO, ao perceberem que as mulheres, pessoas de origem cigana, tentavam sacar benefício federal, utilizando-se de uma carteira de trabalho possivelmente fraudulenta.

Diante dessa circunstância, o GREF / DEIC acionou a Delegacia de Aragarças que, imediatamente, através de seus investigadores, se deslocou ao estabelecimento bancário, onde
As mulheres foram presas, ainda dentro da agência, argumentando que não havia qualquer irregularidade em seus documentos.

Assim, uma delas se apresentou como a beneficiária do INSS que tentava efetuar o saque. No entanto, após consultas nos sistemas de informações da do Instituto de Identificação e demais bancos de dados da Polícia Civil, constatou-se a fraude, com o uso de documento falso (carteira de trabalho ideologicamente falsa).

As acusadas foram autuadas em flagrante por tentativa de estelionato e uso de documento falso, razão pela qual foram encaminhadas ao Hospital Municipal Getúlio Vargas, para serem submetidas ao exame clínico cautelar, em seguida à Delegacia de Aragarças, local em que foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. Posteriormente, ao Presídio de Israelândia, onde ficaram à disposição da justiça.

Polícia Civil, Investigar para proteger!

#policiacivilgoias
#delegaciadearagarcas

1 h