Professor Sivirino 55999 transformou a Educação de Barra do Garças
Sivirino ao lado de Dr. Adilson retornou os coeficientes dos professores do município e cumpriu o pagamento dos 33,24% aos professores contratados e efetivos de Barra do Garças
O ano era de 2014, e dos 15 vereadores que votaram a Lei Complementar nº 162/2014, que reduziu coeficiente de progressão de classe dos professores municipais, apenas três votaram contra a redução.
Os profissionais da educação de Barra do Garças até pouco tempo estavam cabisbaixos e revoltados com os políticos barra-garcenses por conta dessa atitude.
Mas o cenário mudou para melhor com Dr. Adilson e Professor Sivirino.
“Minha história e meu currículo demonstram que quando tive a oportunidade de mudar para melhor a realidade eu fiz. Quero conclamar todos os professores do Estado de Mato Grosso para votarem em Professor Sivirino 55999. Vocês terão um deputado com quem poderão contar e votará a favor de projetos que melhorem a situação da Educação no Estado”, comenta o candidato.
Professor Sivirino e Dr. Adilson fizeram pela a Educação de Barra do Garças.
Sivirino como deputado estadual pode fazer mais.
Com o comando do prefeito Dr. Adilson e a gestão da Educação sobre a batuta de Sivirino, retornaram os coeficientes dos professores do município e cumpriram o pagamento irrestritamente a Lei do Piso do Magistério com o pagamento dos 33.24 % aos professores contratados e efetivos.
A gestão atualmente paga décimo terceiro e férias para todos os profissionais contratados. Elevação de classe e nível automática para os profissionais efetivos. Criaram o calendário para gozo das licenças-prêmio para todos os profissionais da educação. Pagaram licenças prêmio para profissionais da educação que tinham direito e se aposentaram nos últimos 5 anos.
O que está motivando e fazendo com que o servidor tenha mais disposição para trabalhar e fazer uma educação melhor para todos.
Além disso, Dr. Adilson e Professor Sivirino, criaram a equipe de Formação Continuada Municipal, visando subsidiar o trabalho dos professores e o índice de aprendizagem dos alunos da rede municipal de educação.
Criaram um estúdio para a transmissão da formação continuada durante o ano de 2021 (Pandemia), possibilitando que tanto aos professores da rede municipal de Barra do Garças, quanto os de diversos municípios e estados do país participassem de encontros formativos que contaram com a participação professores e pesquisadores renomados do Brasil. Chegando a 2000 (duas mil) visualizações por encontro, tornando referência nacional pela qualidade das formações.
Estruturação do Ensino de Matemática e Língua Portuguesa com professores habilitados nestas disciplinas para os quartos e quintos anos, resultando em um acompanhamento de três professores por turma: o professor Pedagogo, o professor de Língua Portuguesa e o professor de Matemática.
Entregaram kit material escolar e uniforme para os 7200 (sete mil e duzentos) alunos da rede municipal.
Priorizaram a informatização e modernização de todos os Centros Municipais de Educação de Barra do Garças.
Entregaram mobiliários novos, computadores e impressoras para os 700 (setecentos) estudantes indígenas nas aldeias.
Contrataram profissionais indígenas para trabalhar na rede municipal de educação como nutricionista, cuidadoras infantis e zelador.
Introduziram profissionais licenciados e especializados na Educação Física escolar na etapa da educação infantil, dessa forma todas as crianças das creches e da pré-escola passaram a contar com aulas ministradas por um educador físico, com muita ludicidade, promovendo o desenvolvimento motor e cognitivo das crianças.
Incluíram o teatro e do circo na escola com a contratação de dois profissionais da área que estão desenvolvendo aulas de teatro com alunos dos Centros Municipais dos bairros Vila Maria e São José.
Comentários (0)
Comentários do Facebook