Prefeitura de Barra do Garças contrata reeducandos do sistema prisional para prestar serviços públicos supervisionados

A contração visa reintegrar os beneficiados através do trabalho e foi possibilitado pelo termo de cooperação entre a Funac e a Prefeitura

Prefeitura de Barra do Garças contrata reeducandos do sistema prisional para prestar serviços públicos supervisionados

Nesta terça-feira (30), o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves recebeu dez reeducandos da cadeia pública do município que irão prestar serviços supervisionados à prefeitura por meio das Secretarias de Transporte e Infraestrutura e Urbanismo.

O termo de cooperação foi fechado entre a Prefeitura Municipal, a Fundação Nova Chance (Funac) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Mato Grosso visando a reintegração dos reeducandos com bom comportamento.

De acordo com o prefeito municipal, Dr. Adilson Gonçalves, realizar essa parceria significa um avanço na ressocialização dos beneficiados e ainda uma diminuição de custos com encargos trabalhistas para os cofres públicos. “Além disso, com essa oportunidade eles podem produzir renda para si e para seus familiares”

O diretor da cadeia pública, Maicon Brasil, disse que todos os reeducandos serão monitorados por tornozeleira eletrônica. "A cooperação visa trazer benefícios, tanto para os reeducandos quanto para os contratantes e ainda reduz as chances de reincidência no crime.”

Dentre os reeducandos selecionados para trabalharem há pedreiros, mecânicos, eletricistas, pintores e serão direcionados à realizar diversos serviços. O salário será dividido em duas contas, irão receber 70% para o sustento próprio e da família e os outros 30% só poderão ser retirados quando deixarem o sistema prisional.