Prefeito de cidade em MT decreta férias coletivas de 18 dias para servidores municipais
Gestor resguardou as atividades administrativas internas que forem consideradas necessárias para o encerramento do exercício
O prefeito de Acorizal (74 km de Cuiabá), Diego Everton de Figueiredo Taques (PSD), resolveu decretar férias coletivas aos servidores municipais entre 11 e 29 de julho. Documento foi assinado no último dia 5, mas veio à tona nesta terça-feira (12).
No decreto, o prefeito diz que considera "a necessidade" de se decretar as férias coletivas. Os motivos por trás dessa "necessidade", entretanto, não são elencados.
O decreto prevê que, durante o período, funcionarão as secretarias municipais que exijem plantão permanente, como a de Saúde, hospital, posto de saúde, Secretaria Municipal de Saneamento e Abastecimento de Água e outros serviços essenciais, como a coleta de lixo.
No setor de licitações da prefeitura, serão mantidos os serviços para dar continuidade aos certames em andamento. Já na Secretaria Municipal de Recursos Humanos, foi mantido o funcionamento somente do setor de protocolo, e na Secretaria Municial de Fazenda, o setor de tributos.
O prefeito ainda resguardou as atividades administrativas internas que forem consideradas necessárias para o encerramento do exercício. Esses funcionários, por outro lado, trabalharão em regime de escala.
A reportagem encaminhou e-mail à prefeitura, solicitando mais informações sobre a decisão do prefeito e aguarda resposta.
Comentários (0)
Comentários do Facebook