Reunião da comunidade escolar é evento de destaque em Pontal do Araguaia
Com palestras sobre a conscientização do autismo e entrega de 700 kits escolares participam do momento pais, alunos e vários gestores municipais
Dia 2 de abril é definido como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Assim, o mês todo é contemplado com ações voltados à temática dentro das instituições. O “abril azul” é um conjunto de atividades que visam discutir e difundir o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em Pontal do Araguaia, na Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social dentre diversas atividades, uma delas foi a realização de palestras no dia 26, durante a tradicional reunião da comunidade escolar na Escola Municipal de Educação Infantil Isaias Pereira dos Santos.
As Psicólogas Thaysa Carrijo de Oliveira e Gleidemar Assunção de Oliveira, colaboradoras da gestão municipal, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Associação Mundo Azul Araguaia além das secretarias acima citadas, foram as responsáveis pelo momento de trocas de informações, proferindo sobre a temática e respondendo questões feitas pelos demais coadjuvantes da comunidade escolar.
Com participação ativa, o pátio da escola foi o local do encontro e estava lotado de pais e alunos que presenciaram as falas das profissionais e também tiraram dúvidas e apontaram suas necessidades.
Na mesa de autoridades estavam presentes a secretaria de educação, Wandeir Silverina, a coordenadora de educação em saúde, Lusiangela Soares, a coordenadora de saúde, Jackiele Borges e a coordenadora do PSF II, Raquel Borges.
Na oportunidade, também foram entregues os kits com mochila, estojo e uniforme escolar para os alunos. Ao todo até a metade do mês de maio, a Secretaria de Educação pretende entregar em média 700 kits para os matriculados na rede de ensino público municipal.
A Emily Maria Pereira da Silva, mãe do aluno Ryan Felipe, matriculado na Escola Isaías destacou a importância das reuniões e palestras com temáticas esclarecedoras.
“Eu tenho uma filha mais nova e sou muito feliz com o trabalho que é desempenhado pela educação do município em relação ao Ryan, assim também pretendo matricular ela também futuramente”, completou Emily.
Em entrevista vários tutores responsáveis por crianças que frequentam a rede municipal de educação, apresentaram satisfação com o trabalho desempenhado e disseram ser atendidos prontamente quando apresentam demandas à gestão.
Comentários (0)
Comentários do Facebook