Pré-candidato instala 15 outdoors em Rondonópolis e Justiça Eleitoral manda tirar
O pré-candidato do Partido Social Brasileiro (PSB) a prefeito de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), Paulo José Corrêa, será obrigado a retirar, em um prazo de até 48 horas, mais de 15 outdoors que ele espalhou pela cidade, divulgando um programa apresentado por ele quando era diretor-geral do Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear). Segundo a 46° Zona Eleitoral de Rondonópolis, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a prática configura crime de propaganda eleitoral fora de época.
A decisão é fruto de uma representação judicial proposta pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), movida na semana passada, que apontou a prática de divulgação de programa televisivo para promoção pessoal.
O TRE ordenou que Paulo Corrêa deverá retirar os painéis em até 48 horas, caso contrário, deverá pagar uma multa de R$ 15 mil e poderá responder por abuso de poder econômico e político pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Ainda na semana passada, o próprio Ministério Público pediu a instauração um inquérito contra o candidato, após o ex-prefeito Adilton Sachetti (Republicanos) solicitar uma ação após supostamente ser comparado ao “diabo” num discurso de Paulo José. O pedido do MPE foi encaminhado à Polícia Federal, que deverá realizar as investigações. O promotor de justiça Augusto Cesar Fuzaro assinou a requisição.
Fred Moraes
Única News
Comentários (0)
Comentários do Facebook