Vereador que sacou arma para colega em plenário é afastado por 24 meses

Veja o video: O vereador Edmar Batista (PDT) também foi punido. Ele ficará fora do Parlamento por 18 meses. A votação se deu por 9 a 1

O vereador Neiriberto Martins (PSC), de 46 anos, que sacou uma arma de fogo durante sessão no último dia 21 de março contra o parlamentar Edmar Lúcio (PDT), foi afastado por 24 meses pela Câmara Municipal de Querência (755 km de Cuiabá).

Edmar também foi afastado por 18 meses. Nenhum dos dois parlamentares receberão o salário referente aos meses que estiverem suspensos.

A decisão foi tomada por 8 votos favoráveis e 1 contrário.

O caso

Em 21 de março, após confusão na Casa de Leis, Neiriberto se levanta da cadeira e começa a discutir com Batista, que também se levanta. 

Na sequência, Neiriberto dá um soco no colega e cai. Ele se levanta e policiais militares tentam separar a briga, mas o vereador saca uma arma e a aponta para Batista. Tudo foi gravado por câmeras que registravam a sessão.

Um PM tenta segurar o vereador, mas ele consegue escapar e, com a arma em punho, corre até Batista, que se abaixa atrás de uma mesa para tentar se defender. Neiriberto acaba contido por um PM e é levado até outra sala.