Padre de MT que estuprou meninos é condenado a 48 anos de prisão

Padre de MT que estuprou meninos é condenado a 48 anos de prisão

Padre de MT que estuprou meninos é condenado a 48 anos de prisão

A Justiça de Mato Grosso condenou a 48 anos de prisão o padre Nelson Koch, de 54 anos, pelos crimes de estupro, estupro de vulnerável e importunação sexual contra 3 adolescentes, que frequentavam a paróquia em que ele atuava, na cidade de Sinop (500 km de Cuiabá).

A sentença foi proferida no dia 23 de setembro, entretanto, o teor não foi divulgado por estar em segredo de Justiça.

O padre foi preso em fevereiro deste ano, após a mãe de um adolescente de 15 anos, denunciar os abusos sexuais. Outras duas vítimas também foram identificadas, sendo uma de 7 e 13 anos.

As vítimas, conforme apontaram as investigações, eram ameaçadas pelo líder religioso, que afirmava ser uma pessoa de influência na comunidade.

Além de depoimentos das vítimas, a Polícia Civil obteve vídeos, apresentados por elas, que apontam as situações de abuso, inclusive que mostram um dos garotos sendo levado pelo padre até um banheiro.

Em conversa ao delegado responsável pelo caso, o padre afirmou que todos os relacionamentos que manteve com os jovens foram com consentimento deles.

Após o caso vir à tona Nelson foi expulso da igreja. Um procedimento administrativo foi instaurado pela Comissão Especial de Apuração de Possíveis Crimes Sexuais Cometidos na Diocese e encaminhado para o Vaticano, mas o teor também não foi revelado.