Polícia Civil de Barra do Garças incinerou cerca de 150kg de substância entorpecente na tarde de quinta-feira (08/12/2022).
1ª e 2ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças
A Polícia Civil de Mato Grosso, através da 1ª e 2ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças incinerou cerca de 150kg de substância entorpecente na tarde de quinta-feira (08/12/2022).
O processo de queima foi realizado em uma cerâmica que opera com altas temperaturas para não deixar restos.
Foram destruídas drogas do tipo pasta base de cocaína e maconha apreendidas pelas Forças de Segurança Pública nos últimos dias na região.
O ato de incineração de entorpecentes é intrínseco da Polícia Civil, após o Poder Judiciária aprovar o pedido da Autoridade Policial.
Como se tratava de material ilícito de valor pecuniário elevado no mercado clandestino de tóxicos, foi mobilizada uma força tarefa de policiais civis para fazer a segurança do material, bem como de todo o processo.
Além da Polícia Civil, estavam presentes na incineração a Politec, para conferência de lacres dos envelopes plásticos que acondicionavam as drogas periciados, além da Vigilância Sanitária para a eliminação, diminuição e prevenção de riscos à saúde e problemas sanitários no meio ambiente.
Comentários (0)
Comentários do Facebook