Novas imagens mostram passo a passo de Romero Xavier no dia da morte de Raquel Cattani

Vídeos mostram o criminoso saindo de casa para deixar o irmão, Rodrigo Xavier, na casa da produtora rural, forjando seu álibi e também indo até a casa da vítima após “descobrir” que ela havia sido morta

Veja o vídeo clicando no link

https://www.instagram.com/reel/C_fkQTft2Ig/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Novas imagens mostram parte do passo a passo feito por Romero Xavier no dia em que mandou matar a ex-esposa, Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani. Vídeos mostram o criminoso saindo de casa para deixar o irmão, Rodrigo Xavier, na casa da produtora rural, forjando seu álibi e também indo até a casa da vítima após “descobrir” que ela havia sido morta.

As imagens foram obtidas com exclusividade pelo jornal Bom Dia MT, da TV Centro América.

Raquel foi brutalmente assassinada pelo ex-cunhado, Rodrigo Xavier, no dia 18 de julho, em Nova Mutum. Ele desferiu 34 golpes de faca na produtora rural e fugiu levando sua motocicleta, celular e perfumes, na tentativa de simular um latrocínio. O crime foi planejado pelo ex-marido da produtora rural, Romero Xavier. Após instruir o irmão e levá-lo até a casa da ex-esposa, o autor intelectual participou de um churrasco e foi para boates para produzir um álibi.

Um dia antes de Raquel ser morta, Romero mandou uma mensagem de texto para irmão, dizendo ter “um serviço" para ele. O ex-marido da produtora rural prometeu pagar R$ 4 mil a Rodrigo para cometer o crime e chegou a adiantar R$ 1,5 mil a Rodrigo para a compra de um carro.

No dia seguinte, por volta de 06h40 da manhã, câmaras de monitoramento registraram Romero passando pela rua onde Rodrigo morava. Para chegar até a casa de Raquel, no distrito de Portal do Marape, Nova Xavantina, o criminoso pegou rotas alternativas onde sabia que não seria ser flagrado por outras câmeras.

Romero deixou Rodrigo na casa Raquel ainda pela manhã. Ali, o ex-cunhado da produtora rural ficou escondido anoitecer. Já a noite, usou uma chave de fenda para arrombar a janela do quarto dos filhos de Raquel e invadir a casa. Quando a produtora rural chegou, Xavier se aproveitou de um momento de distração e desferiu o primeiro golpe na barriga dela, e em seguida, mais 33.

Enquanto Rodrigo se escondia no mato, Romero participou de um churrasco “com pessoas que mal conhecia, segundo a Polícia Civil, e depois foi a três boates diferentes para tentar criar um álibi e não ser considerado suspeito durante as investigações. Com seu telefone, Romero registra vídeos dirigindo pelas avenidas da cidade. Já nas boates, ele se “mostra” para as câmaras de monitoramento para garantir a credibilidade do álibi.

Raquel foi encontrada morta no dia seguinte, pelo próprio pai, Gilberto Cattani, dentro de casa, em sua propriedade rural. Após ser avisado pela ex-sogra que Raquel estava morta, Romero deixa a casa dos pais e se dirige à casa da produtora rural, fingindo não saber o que havia ocorrido.

Os delegados Guilherme Pompeo, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum, e Edmundo Félix de Barros Filho, da Delegacia Municipal de Nova Mutum, que investigaram e esclareceram a morte de Raquel Cattani, nunca descartaram Romero como suspeito. Apesar de a informação ter sido divulgada no início das investigações, a Polícia Civil tentava deixar o criminoso “confortável”, enquanto derrubava o álibi criado por ele.

A polícia notou que os irmãos Xavier se mantinham distantes, mas voltaram a se aproximar depois do pedido de divórcio feito por Raquel. Durante as diligências para colher o depoimento de Rodrigo, as autoridades foram até a sua casa, onde viram um frasco de perfume feminino, questionado, ele confessou o crime.

O crime foi esclarecido e a Polícia Civil prendeu os irmãos Xavier em 24 de julho. Romero foi preso na casa de Cattani e Rodrigo foi preso na própria residência, em Luca do Rio Verde.

Christinny dos Santos
Única News