Mais duas cidades de MT voltam obrigatoriedade do uso de máscaras

NÚMERO CHEGA A 7

Mais duas cidades de MT voltam obrigatoriedade do uso de máscaras

Mais duas cidades de Mato Grosso voltaram a obrigatoriedade do uso de máscaras. A prefeita de Barra do Bugres (a 169 km de Cuiabá), Maria Azenilda Pereira (MDB) e o prefeito de Nova Xavantina (a 651 km de Cuiabá), João Machado Neto – João Bang (PSB), publicaram decreto sobre o uso.

Com isso, chega a sete o número de cidades que determinaram o retorno. Estão na lista também: Cáceres, Pedra Preta, Ribeirão Cascalheira, Ponte Branca e Barão de Melgaço.

Em Barra do Bugres, o uso é obrigatório em ambientes fechados, especialmente por pessoas suspeitas, ou confirmadas de doenças respiratórias transmissíveis em ambientes abertos, ou fechados.

Já a Prefeitura de Nova Xavantina estabeleceu o uso obrigatório para pessoas com sintomas gripais em espaços públicos e privados, bem como, manteve a utilização de máscara nas Unidades Básicas de Saúde, Hospital Municipal e escolas.

O prefeito João Bang recomendou o uso em locais de grande circulação de pessoas e determinou que em "eventos artísticos/shows deverão aferir a temperatura do frequentador na entrada, e se for maior que 37,5° C, fica proibido o acesso da pessoa no mesmo.”