Homem deixa espingarda cai no chão, arma dispara e acerta tiro no peito

Acidente aconteceu no momento em que vítima manuseava a arma para pendurá-la na parede de casa.

Homem deixa espingarda cai no chão, arma dispara e acerta tiro no peito

Um homem de 31 anos levou um tiro de espingarda do tipo cartucheira no peitoesquerdo no momento em que, acidentalmente, deixou a arma carregada cair dentro de casam na noite deste sábado (7), em Colniza (1.065 km de Cuiabá).

Conforme o boletim de ocorrência, o disparo acidental aconteceu no momento em que a vítima estava colocando a espingarda pendurada na parede de casa, momento em que a corda utilizada como bandoleira da arma se desamarrou, derrubando a espingarda, que disparou, acertando o homem.

Segundo a PM, a vítima foi socorrida pela esposa, que pediu ajuda aos vizinhos, que levaram o homem ao Hospital Municipal André Maggi, onde recebeu atendimento médico e conversou com os policiais.

Aos PMs, o médico que atendeu a vítima disse que o tiro acertou abaixo do peito esquerdo e alguns chumbos transfixaram o corpo da vítima, afirmando ainda que, apesar do susto, a vítima não corre risco de morte, porém precisaria ficar internado na unidade para fazer uma cirurgia de retirada de quatro chumbos, que ficaram alojados na área atingida.

Na residencia onde aconteceu o fato, policiais observaram que os chumbos que que transfixaram o corpo da vítima também provocaram um buraco no telhado da casa.

A arma e o cartucho deflagrado foram apreendidos e entregues à Delegacia de Polícia Civil, que deverá autuar a vítima pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, assim que ele receber alta do hospital.