Governo exonera servidora flagrada levando celulares para o CV

NA PCE

Em publicação que circula no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (2), o governador Mauro Mendes (União) confirmou a exoneração de uma servidora do sistema prisional, flagrada levando celulares para membros do Comando Vermelho. A farmacêutica Letícia Palu foi presa em flagrante, em dezembro de 2016 com seis telefones celulares, dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

"Considerando a decisão judicial proferida nos Autos nº 183-66.2017.811.0042 - Código 460452, constante no Processo nº SESP-PRO-2022/33364 da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Resolve Determinar a Perda do Cargo Público", cita trecho da portaria de exoneração.

Os celulares, segundo as informações, seriam distribuídos para membros da facção criminosa Comando Vermelho. Os materiais seriam entregues no momento em que a enfermeira faria a distribuição de medicamentos para os presos da unidade.

Numa bolsa da enfermeira, os agentes encontraram um celular pessoal e descobriram mensagens no aplicativo WhatsApp, que seriam de reeducandos da PCE solicitando a entrega de telefones celulares. No mesmo celular foram encontrados prints (impressões) de extratos bancários. Os valores seriam referentes ao pagamento pelos telefones celulares.