DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE ARAGARÇAS-GO - Operação “Ora Basta”



Na data de 9 de julho de 2024, a DPC de Aragarças-GO, por meio de seus servidores, deflagrou a Operação “Ora Basta”, desdobramento de investigação policial que apura a prática de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e estupro, crimes cometidos, em tese, por um homem contra a sua ex-companheira, ambos moradores do Município de Bom Jardim de Goiás-GO.

De acordo com os autos, o acusado possui um histórico de agressões e violência doméstica, contra a sua ex-mulher, desde o ano de 2022. Ele chegou a ser preso em flagrante, ocasião em que a vítima requereu medida protetiva de urgência contra ele, consistente em seu afastamento e distanciamento, bem como proibição de manter contato com a vítima, por qualquer meio.

Entretanto, no mês de abril de 2024, o acusado descumpriu a medida protetiva, agredindo e violentando sexualmente a vítima, intimidando-a com uma suposta arma de fogo, mas conseguiu fugir, evitando a prisão em flagrante.

Diante das circunstâncias, a autoridade policial representou pela prisão preventiva em desfavor do acusado, além de busca e apreensão em seu domicílio, visando localizar a pretensa arma de fogo.

Assim, os policiais civis da DPC de Aragarças se deslocaram à Cidade de Bom Jardim de Goiás, onde deram cumprimento às ordens judiciais de prisão e busca e apreensão. No entanto, a mencionada arma de fogo não foi localizada.

O homem foi interrogado na companhia de seu advogado, ocasião em que negou as acusações. Posteriormente foi conduzido e entregue à Unidade Prisional de Aragarças, local em que ficou à disposição da justiça.

Delegacia de Aragarças-GO