Criminosos param ambulância e terminam execução de desafeto em MT

Rapaz havia sofrido tentativa de homicídio em distrito minutos e seria levado até a cidade

Criminosos param ambulância e terminam execução de desafeto em MT

Um jovem identificado como Matheus Filipe dos Santos Costa (27), foi morto a tiros dentro de uma ambulância no final da noite deste domingo (28), em uma estrada vicinal que liga o Distrito de Conselvan à cidade de Aripuanã, a 1.002 km de Cuiabá.

Conforme a Polícia Civil, Matheus havia sofrido uma tentativa de homicídio pouco tempo antes do fato. Na ocasião, ele já havia sido atingido por disparos de arma de fogo e havia sido socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) do município.

Matheus seria levado pela equipe do SAMU a uma unidade de saúde em Aripuanã. Todavia, no caminho até a cidade, a aproximadamente 10 Km de Conselvan, o motorista e a enfermeira que estavam na ambulância foram abordados por dois homens em uma motocicleta. De arma em punho, eles deram ordem de parada aos profissionais.

O motorista então obedeceu a ordem dos criminosos. Junto com a enfermeira, ele correu para uma área de mata e em seguida, ouviu-se vários tiros vindos do interior da viatura médica. A vítima morreu no local.

Após o crime, os suspeitos fugiram e não foram localizados. A Polícia Civil investiga o caso.