Comando Vermelho rouba carga de drogas do PCC em MT
Segundo as investigações, um dos proprietários do entorpecente seria um homem preso na penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis.
Uma investigação apontou que 280 tabletes de maconha apreendidos pela Polícia Civil de Mato Grosso na segunda-feira (3), em uma fazenda da cidade de Pedra Preta (243 Km de Cuiabá), foram roubados por integrantes do Comando Vermelho (CV) de membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A droga foi localizada pela polícia escondida em uma área de mata dentro da propriedade. Na ocasião, um casal, que trabalhava de caseiro do local, acabou preso.
Segundo informações obtidas pelo site MidiaJur, os entorpecentes pertenciam a dois homens, um deles identificado pelo apelido de “TK” e outro identificado apenas como “Nil”, que está preso na Penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis (218 Km de Cuiabá).
A informação da Polícia Civil foi de que integrantes do Comando Vermelho em Rondonópolis roubaram um veículo de carga e ao descarregaram o produto do caminhão, descobriram que se tratava de uma grande quantidade de entorpecentes.
Em seguida, os faccionados foram informados pelo motorista do veículo roubado que a droga pertencia a integrantes do PCC. O homem, segundo as investigações, acabou morto pelos criminosos. Já a droga foi levada e escondida em uma fazenda da região.
A partir dessas informações, os policiais iniciaram diligências, identificando a propriedade e realizando a abordagem no local, uma vez que havia risco do entorpecente ser levado da propriedade
Na abordagem à sede da fazenda, os agentes da Polícia Civil encontraram o casal e uma parte dos tabletes de maconha, que estavam sendo fracionados para venda. Questionado, o homem disse que era apenas responsável por guardar o entorpecente e que receberia para o serviço.
Em seguida, o próprio suspeito indicou o local onde estava escondido o restante da carga, sendo encontrados 280 tabletes, escondidos dentro de uma caixa d’água dentro de uma mata, a cerca de 20 metros da sede da fazenda.
O casal foi conduzido à Delegacia de Pedra Preta, onde após interrogatório foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As investigações seguem em andamento para identificar a origem dos entorpecentes e se existem outros envolvidos no crime.
Comentários (0)
Comentários do Facebook