Assembleia reforça segurança para votar hoje projeto "Transporte Zero"

RUAS FECHADAS

Assembleia reforça segurança para votar hoje projeto

As pessoas que trabalham na região do Centro Político Administrativo (CPA) em Cuiabá deverão buscar rotas alternativas. Por conta da votação nesta quarta-feira (28) do projeto "Transporte Zero de Pescado", ruas do entorno da Assembleia Legislativa foram fechadas.

A Polícia Militar recomendou a interdição do trecho na Avenida André Maggi em frente ao Edifício Dante Martins de Oliveira, sede do Parlamento estadual. O acesso ao prédio da ALMT será feito exclusivamente a pé e o número de visitantes será limitado à capacidade máxima da galeria do Plenário das Deliberações e dos dois auditórios. Aqueles que não conseguirem entrar na Assembleia poderão acompanhar a sessão plenária pelo telão que será instalado na área externa da Casa de Leis. Vale destacar que, também por medida de segurança, é preciso fazer um cadastro para entrar na Assembleia Legislativa.

O objetivo é evitar tumultuo e incidentes durante a votação.Ontem (27), pescadores de Santo Antônio do Leverger fecharam a MT-040 no acesso a Cuiabá em protesto contra o PL. A rodovia foi fechada pela manhã. A mobilização foi organizada pela Colônia Z8.

Projeto

A proposta, enviada pelo Governo do Estado à Assembleia, proíbe a pesca predatória e o transporte de pescado pelos próximos cinco anos, a partir de 1º de janeiro de 2024. O projeto de lei está tramitando em regime de urgência na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e a segunda votação está marcada para ocorrer hoje (28). A primeira foi realizada menos de três dias após o projeto dar entrada no legislativo, sendo aprovado por maioria.