Aragarças contra dengue intensifica ações com veículo Fumacê a partir de terça-feira, 23
O Governo de Goiás, em parceria com o município, de Aragarças – GO (distantes de Goiânia 375 km), está monitorando e intensificando as medidas de controle da dengue, em decorrência do aumento do número de casos no estado, conforme dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
“Pedimos aos moradores dos setores: Bela Vista, Araguaia Centro, União, Jardim das Palmeiras, Base Velha, Ceará e Nova Esperança o carro fumacê estará passando na sua rua a partir da próxima terça-feira, dia 23 de abril das 5h às 9h da manhã e das 17h às 21h. Guarde alimentos ou deixe tudo coberto. Abra janelas, portas e o box do banheiro. Deixe lençóis e cobertas sem arrastar no chão e proteja aquários e gaiolas. Juntos combateremos a Dengue”, disse a secretária de Saúde, Mayara Neves.
Em Goiás, muitos municípios estão em alerta e vários vivem estado de emergência. Além da dengue, também há casos confirmados de chikungunya. Em decorrência desse quadro, o governador Ronaldo Caiado determinou à Secretaria da Saúde a ampliação da estratégia dos chamados Gabinetes de Crise, criados em Aragarças e nos outros 245 municípios do Estado, para monitorar a situação e adotar ações médicas e sanitárias com o objetivo de conter as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti.
A superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Flúvia Amorim, explicou sobre o uso do fumacê, medida que a população considera importante para reduzir a população de mosquitos. Ela explica, porém, que o fumacê tem eficiência muito baixa, porque as casas são protegidas com muro alto, árvores na porta e outras barreiras, impedindo que o inseticida chegue aos quintais. “A ação das pessoas no combate ao mosquito, adotando cuidados como manter quintal limpo, evitar acúmulo de água e conservar lixo e caixa d’água bem fechados, garante melhor resultado”, explicou ela.
Comentários (0)
Comentários do Facebook