Avião tem pane durante decolagem e explode em Cuiabá; Veja Vídeos
Acidente aéreo aconteceu durante decolagem no aeroporto do Grupo Bom Futuro, nra região do Residencial Florais.
Um acidente aéreo foi registrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira (4) no aeroporto do Grupo Bom Futuro, em Cuiabá.
O avião da marca King Air, modelo C90 teria sofrido uma pane em um dos motores durante a decolagem em um dos hangares do local, dando início a um incêndio na sequência. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, na tarde desta terça-feira (4), a equipe do CBMMT foi acionada para conter incêndio no Aeroporto Bom Futuro, na rodovia que dá acesso a Estrada da Guia, ocasionado por queda de aeronave.
Os dois óbitos, um do piloto, F.K.B, e o outro funcionário da empresa terceirizada que prestava serviços no aeroporto, J.J.J, 58 anos, forsm retirados (desencarceramento) das ferragens do avião, após o término da Perícia da Politec.
Foram conduzidas pelo CIOPAER, duas vítimas que estavam na aeronave, do sexo masculino, sendo V.R.J, 52 anos e A.M.J., 55 anos, que estavam conscientes e com escoriações, foram encaminhadas para o hospital.
A equipe do CBMMT logrou êxito na operação de extinção do incêndio.
Conforme testemunhas do fato, após a queda, os passageiros conseguiram sair às pressas do avião. Todavia, o piloto acabou ficando preso dentro e morreu carbonizado. Um trabalhador que estava em obra do local também morreu. A aeronave pertencia a um produtor rural de Campo Novo do Parecis, Adelar Jacobowski. Ele e o irmão conseguiram sair a tempo do avião.
O Seripa IV (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da FAB (Força Aérea Brasileira), está acompanhando o caso.
Nota da empresa
A Bom Futuro lamenta o acidente ocorrido na tarde desta quarta (04.10) na pista do aeródromo em Cuiabá. A empresa presta serviços de hangaragem e o avião envolvido não é de sua propriedade. As informações detalhadas sobre a ocorrência serão prestadas pelas autoridades responsáveis.
Comentários (0)
Comentários do Facebook