Vila Nova defende a liderança da Série B contra o Ceará, no Castelão; Tigrão pode estrear atacante ex-Goiás

Vila Nova defende a liderança da Série B contra o Ceará, no Castelão; Tigrão pode estrear atacante ex-Goiás

Nesta quarta-feira (19), às 21h30, o Vila Nova entra em campo no Estádio Castelão, em Fortaleza, para enfrentar o Ceará. Com 34 pontos, o time goiano busca defender sua posição de líder no Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto isso, o Ceará, com 25 pontos e na 11ª colocação, tenta se aproximar do G4.

Os torcedores cearenses e goianos poderão acompanhar a partida pela TV aberta, através da TV Band (para CE e GO), ou pelo pay-per-view, pelo canal Premiere.

Ao longo da história, as equipes já se enfrentaram em 25 confrontos, e o Vila Nova possui uma ligeira vantagem, com 11 vitórias conquistadas, 8 derrotas e 6 empates contra o Ceará.

Para o jogo contra o Ceará, o técnico Claudinei Oliveira contará com a volta do meia Souza, que estava suspenso na última partida contra o Londrina. Além disso, no banco de reservas, a novidade é a presença do atacante Henrique Almeida, ex-Goiás, recém-contratado junto ao América-MG. A provável escalação do Vila Nova conta com Dênis Júnior; Léo Duarte, Donato, Doma e Gelado; Ralf, Sousa e Lourenço; Everton Brito, Neto Pessoa e Guilherme Parede.

Por outro lado, o técnico Guto Ferreira, do Ceará, não poderá contar com o goleiro Bruno Ferreira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, o prata da casa André Luiz, de 23 anos, assumirá a titularidade. A escalação provável do Ceará é: André Luiz, Warley, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda, Willian Formiga; Richardson, Zé Ricardo e Chay; Erick, Nicolas e Janderson.

Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC