Equipe de Aragarças se empenha para resolver problema do tráfego pesado dentro do município

Equipe de Aragarças se empenha para resolver problema do tráfego pesado dentro do município
Equipe de Aragarças se empenha para resolver problema do tráfego pesado dentro do município

Uma equipe da gestão Delegado Ricardo Galvão, se reuniu nesta quarta-feira, 23, com o responsável pelo Posto Avançado da Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso, Carlos Alvarez, para encontrarem uma solução para o fluxo em perímetro urbano de carretas e caminhões, que mesmo após a conclusão do Anel Viário, continua acontecendo. 

Os municípios de Barra do Garças e Aragarças, tem muito interesse que a quantidade de veículos de transporte da produção agropecuária seja diminuída. A realidade é que, como o posto avançado da Sefaz-MT, está “dentro” da cidade, os caminhoneiros aproveitam para seguir viagem pela área central dos dois municípios, ocasionando acidentes e congestionamentos, além da poluição do ar e sonora.

Sabendo da problemática enfrentada pelo número excessivo de veículos pesados transitando pela Ministro João Alberto, nas últimas semanas, o prefeito Delegado Ricardo Galvão protocolou junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), tanto em Brasília-DF, como em Goiânia-GO, pedidos de operação tapa-buracos, para amenizar o sofrimento dos moradores e transeuntes, principalmente em período de chuvas.  

Na reunião, o secretário Edson Cassimiro, informou que: “o mais breve possível o prefeito Delegado Ricardo Galvão irá fazer um decreto, para que em parceira com os órgãos de segurança, possam limitar o tráfego de veículos pesados na avenida principal”. 

Segundo Cassimiro, esse é um desejo do Dr. Ricardo Galvão, até porque a revitalização da avenida Ministro João Alberto tem sido buscada com muito afinco pelo Deputado Federal Professor Alcides, para que a principal via de Aragarças, receba obras de saneamento, iluminação, asfaltamento e urbanismo. 

“Naquilo que estamos sendo chamados a cooperar para que haja entendimento dos caminhoneiros em não passar pelo centro da cidade, estamos fazendo. Esperamos que em breve possamos começar a obra da Ministro João Alberto”, finalizou o prefeito Delegado Ricardo Galvão.