SUSPEITO DE ESTUPRAR ENTEADA PELA SEGUNDA VEZ É PRESO PELA PM EM BARRA DO GARÇAS

DIVISÃO DE COMUNICAÇÃO 5CR-PMMT

Na manhã desta terça-feira (12), o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) do 2º Batalhão, em Barra do Garças-MT (509km de Cuiabá), recebeu uma denúncia alarmante: uma criança de 13 anos estava escondida na casa de uma amiga, revelando ter sido vítima de estupro de vulnerável pelo próprio padrasto. A ligação indicava que o suspeito possivelmente estaria escondido no bairro Novo Horizonte, porém não foi encontrado no local. Considerando uma denúncia anterior contra o mesmo indivíduo, feita em 7 de outubro deste ano, as equipes policiais se dirigiram à residência dos pais do homem.

Ao chegarem lá, a mãe do suspeito informou que ele havia partido para Manaus após a denúncia de outubro. Contudo, durante a busca na residência, os policiais o encontraram escondido em um dos quartos. Ele foi imediatamente preso e conduzido à delegacia, juntamente com sua mãe, que tentou ocultar sua fuga.

A vítima relatou aos policiais que sua mãe a havia ameaçado, coagindo-a a não denunciar os abusos do padrasto, ameaçando destruir sua vida caso ela contasse à polícia. Diante disso, a mãe também foi detida e encaminhada à delegacia para as providências legais. O Conselho Tutelar de Barra do Garças foi acionado e acompanhou a criança, que estava sob cuidados médicos na UPA.

Além do crime de estupro de vulnerável, o suspeito também tinha um mandado de prisão expedido pela Primeira Vara de Execução Penal de Manaus, no estado do Amazonas, pelo crime de tráfico de drogas. A ação da Polícia Militar do 5º Comando Regional resultou na prisão do acusado e de sua mãe, revelando um caso delicado de abuso infantil e manipulação familia