Suicídio de Pm em Cuiaba-MT
PM sofria com depressão; comando e associação lamentam. - Gazeta Digital-

Comando-Geral da Polícia Militar e Associação de Cabos e Soldados lamentaram a morte da cabo PM Stefania Sophia, 31. Ela estava sofrendo com depressão e foi achada morta no final da noite de quarta-feira (7), na área de casa, na Morada do Ouro.
“Queremos prestar nossa solidariedade aos familiares e amigos. Iremos ajudar no que for possível em relação ao funeral. Que Deus conforte o coração de todos”, diz trecho da nota divulgada pelo presidente da associação, o sargento Laudicério Machado.
Foi informado ainda que a associação está oferecendo apoio psicológico e psiquiátrico aos profissionais associados. “O acompanhamento de médicos e psicólogos é fundamental para quem está em adoecimento mental e pode salvar vidas.”, afirma.
Já a PM lamentou a morte da cabo, que está desde 2011 na corporação. Segundo a instituição, Stefania estava lotada no Comando Especializado da PM.
“O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, lamenta a repentina e dolorosa perda e transmite as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de farda que enfrentam esse momento difícil”.
O caso
De acordo com as informações apuradas pelo site, por volta das 23h30, marido da vítima, que é cabo da PM, ouviu um barulho de disparo de tiro e quando saiu na porta, encontrou a mulher caída, ferida e com muito sangramento.
Quando a equipe chegou, encontrou o marido realizando manobras de reanimação na vítima. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o médico plantonista confirmou a morte ainda no local.
Testemunha afirmou que a esposa foi quem realizou o disparo. Cena foi isolada para os trabalhos da Delegacia de Homicídios e Perícia Oficial.
Além de PM, Stefania era formada e pós-graduada em Gastronomia. Ela deixa duas filhas pequenas. Stefania completaria 32 anos na próxima semana.
Comentários (0)
Comentários do Facebook