Servidores do Detran fazem protesto pela morte de gerente após homem discordar de vistoria em Vera (MT)
Alfredo Krause, de 58 anos, morreu após levar um tiro de um homem que discordou de uma vistoria do Detran, local onde a vítima era gerente.
G1 NOTÍCIAS
Servidores do Departamento de Trânsito (Detran) realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (5) pela morte do gerente e vereador de Vera (MT), Alfredo Krause (Podemos), de 58 anos. Um homem discordou da vistoria do órgão, voltou armado e atirou no funcionário.
A manifestação foi realizada em frente a sede da unidade em Cuiabá.
Conforme o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Lucas Póvoas, a categoria sofre ameaças nos locais de trabalho.
"Os servidores sofrem ameaças, desacato todos os dias e ontem chegou a um ponto absurdo de um servidor ser assassinado no seu local de trabalho. Em protesto a essa violência e com a situação de insegurança que a gente sofre no Detran de Mato Grosso, a categoria está aqui reunida", disse.
A categoria ainda cobra segurança dentro das unidades.
"Sindicato cobra a instalação de portas giratórias, seguranças armados para garantir a proteção dos servidores nas unidades e até que isso se resolva, o Detran coloque uma guarnição da polícia para garantir a segurança em todas as unidades do estado", disse.
O Detran informou que todas as unidades no estado estarão fechadas nesta quarta-feira (5) e não haverá atendimento por causa da morte do funcionário Alfredo Krause. Todos os atendimentos pré-agendados serão marcados para outro dia, conforme comunicado do Detran.
Entenda o caso
Um motorista discordou da vistoria do Detran, na tarde dessa terça-feira (4), voltou armado ao local e matou Alfredo Krause. Já a vítima foi levada com ferimentos no abdômen para um pronto atendimento da cidade e, depois, foi removido para o Hospital Regional em Sorriso, no médio-norte do estado.
Ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Imagens gravadas por testemunhas dentro da unidade mostraram o momento em que o motorista Cleomar Kort, de 40 anos, sai da unidade xingando o funcionário.
Os policiais prenderam o suspeito e o encaminharam à delegacia.
O presidente da Câmara de Vereadores de Vera, Donizete Panizon, decretou luto oficial de três dias.
Alfredo deixa esposa e uma filha. Ele exercia o primeiro mandato como vereador e atuava como segundo secretário na Casa. Ele era natural de Cornélio Procópio, no Paraná. Alfredo Krause era servidor do Detran há 8 anos e, atualmente, trabalhava na vistoria veicular da 55ª Ciretran de Vera.
Comentários (0)
Comentários do Facebook