Saúde e Alegria no Sertões: Rally dos Sertões traz atendimentos médicos gratuitos à Barra do Garças
O evento possui caravana com voluntários da saúde e equipamentos médicos para atender a população
Nesta quarta-feira (31), Barra do Garças sediará o maior rally do mundo: o Rally dos Sertões. O percurso passa pelas cinco regiões do país, e Barra do Garças é um dos 14 municípios que receberá o evento.
A prova deve trazer pelo menos 2 mil pessoas para o município e o horário previsto para chegada é entre as 14h00 e 16h00, sendo recepcionados no Porto do Baé e posteriormente direcionados para a Vila Sertões, localizada no parque de exposições.
Dentre toda a dimensão que o evento possui, busca também levar atendimento médico através do SAS Brasil (Saúde e Alegria no Sertões), para os locais que irão passar, desta maneira em sua caravana possui profissionais da saúde voluntários e três carretas equipadas com consultórios médicos para realização de consultas.
Os pacientes selecionados já possuíam encaminhamento e estavam aguardando por agendamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Os atendimentos ofertados e o número de pacientes que serão atendidos são: Procedimentos em Dermatologia (40); Consulta em Neurologia (50); Exame Colposcopia Ginecologia (60); Consultas em Reumatologia (50); Consultas em Saúde Ocular e Bucal (150).
Os atendimentos na área de saúde Ocular e Bucal incluem o fornecimento de óculos e serão direcionados para crianças de 0 a 14 anos que passaram por avaliação pela equipe de saúde do município nas escolas.
O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, destaca que este evento além de movimentar a economia local, mostra-se diferente dos demais, promovendo boas iniciativas. “ Cerca de 1 milhão de reais serão injetados na nossa cidade e os atendimentos irão desafogar nosso sistema de saúde”.
As carretas equipadas e os atendimentos irão ocorrer no Centro de Referência Regional de Especialidade em Saúde (antigo CECAP). Nos dias 02 e 03 de setembro das 07h00 às 11h00 e de 13h00 às 17h00.
Comentários (0)
Comentários do Facebook