Polícia da Espanha prende 3 jovens pelos ataques racistas contra Vini Jr.

Partida do Real Madrid foi interrompida no 2º tempo após parte da torcida do Valencia chamar o atacante brasileiro de “macaco

Polícia da Espanha prende 3 jovens pelos ataques racistas contra Vini Jr.
Polícia da Espanha prende 3 jovens pelos ataques racistas contra Vini Jr.

A Polícia da Espanha anunciou que prendeu, nesta terça-feira (23/5), três jovens acusados de ataques racistas contra o jogador brasileiro de futebol Vinícius Júnior, do Real Madrid.

Os suspeitos foram indiciados por gritos e gestos de “macaco” contra o atacante, durante a partida de futebol no estádio Mestala contra o Valencia, no último domingo (21/5.

A partida chegou a ser paralisada por cerca de oito minutos no 2º tempo por causa de gritos de “macaco” em direção ao brasileiro. Ele escreveu nas redes sociais a denúncia da perseguição, sem que a Liga Espanhol de Futebol (La Liga) fizesse algo para impedir isso.

Apesar de ao menos 10 denúncias de racismo contra o atleta já terem sido formalizadas nesta temporada, o episódio desse fim de semana causou grande repercussão no governo brasileiro, a ponto de o Ministério Público da Espanha ser acionado.

O próprio Real Madrid se pronunciou oficialmente depois que o atacante Vinícius Júnior sofreu mais um episódio de racismo na Espanha. Na segunda-feira (22/5), o Real , por meio de uma nota oficial, formalizou denúncia por crime de ódio à Procuradoria-Geral do Estado.