Polícia Civil prende em região de mata autor de homicídio de criança em Paranatinga

O investigado se escondeu em uma área de mata, no município de Nova Brasilândia, região de Chapada dos Guimarães

Polícia Civil prende em região de mata autor de homicídio de criança em Paranatinga
Polícia Civil prende em região de mata autor de homicídio de criança em Paranatinga

 

Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT


 

A | A

Policiais civis de Mato Grosso localizaram na tarde desta quinta-feira (22.02) o autor do homicídio de uma criança de cinco anos, ocorrido na semana passada na cidade de Paranatinga, na região central do estado. Ele estava escondido em uma área de mata, no município de Nova Brasilândia, região de Chapada dos Guimarães.

Com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Primavera do Leste, a equipe da Delegacia de Paranatinga localizou A.D.S, de 37 anos, em meio à mata, onde ele escondeu seu veículo na vegetação. O local fica a, aproximadamente, 180 quilômetros do município de Paranatinga, e quase três de viagem da cidade onde ocorreu o crime que chocou a população.


A.D.S. teve a prisão preventiva decretada pela justiça após a representação encaminhada pelo delegado Gabriel Conrado, da Delegacia de Paranatinga.

O crime foi registrado na manhã do dia 15 de fevereiro. O autor do homicídio era companheiro da avó da vítima. Após discutir com a avó de Anthonny Gabriel Rodrigues Ferreira, o investigado saiu da residência e entrou em seu veículo, quando fez um disparo em direção à porta da casa na intenção de atingir a namorada. Contudo, o tiro acertou a criança, que chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência a uma unidade de saúde, mas não resistiu.  

Desde então, a Polícia Civil realizou inúmeras diligências para localizar o autor do crime, com buscas em cidades da região de Paranatinga.

 

“Nossa equipe se empenhou durante sete dias, ininterruptamente, nas diligências para chegar ao paradeiro do autor desse crime que deixou a cidade chocada. Enfim, conseguimos localizá-lo nesta quinta e cumprir o mandado, dando uma rápida resposta diante dessa brutalidade", enfatizou o delegado de Paranatinga, agradecendo o empenho da equipe policial que realizou a prisão.

RELEMBRE O CASO

Nesta Quinta-feira 15, por volta das 08h00min, um trágico ocorrido chocou a cidade de Paranatinga. Um homicídio consumado foi registrado no bairro Vila Concórdia, deixando a comunidade em choque.

A ocorrência teve início quando a base da Companhia da Polícia Militar recebeu um chamado para se deslocar até o Pronto Atendimento Médico (PAM), pois uma criança havia dado entrada com ferimentos de disparo de arma de fogo. A equipe policial prontamente se dirigiu ao local e constatou que o autor do disparo era o namorado da avó da vítima.

Diante das características do suspeito, as forças policiais iniciaram uma busca na região, realizando rondas na tentativa de localizá-lo. No entanto, até o momento, não obtiveram êxito na captura de A.S, que possivelmente empreendeu fuga em direção a MT-020, sentido Planalto da Serra. A Polícia Judiciária Civil (PJC) esteve na residência onde ocorreu o crime e encontrou uma espingarda calibre .22, dando continuidade às investigações.

A vítima dessa tragédia foi identificada como Anthonny Gabriel Rodrigues Ferreira, uma criança de apenas 5 anos de idade

O suspeito, A. S, possui registros anteriores de Boletins de Ocorrência (BO) relacionados a ameaças e lesões corporais. As autoridades continuam empenhadas na investigação para localizar e responsabilizar o autor por esse terrível crime.