ARAGARÇAS - PMGO PRENDE ESTELIONATÁRIOS
ESTELIONATÁRIOS TENTAVAM AGIR EM AGENCIA BANCARIA
Por volta das 13h50min do dia 31/05/2022, o Gerente da Caixa Economica Federal, ligou para o comandante do 47° BPM (Major PM Ghiovani) e informou que havia uma pessoa no interior da agência bancária e que essa pessoa estava no caixa tentando sacar o benefício do FGT.
Segundo informação do Gerente da CEF, o suspeito poderia estar usando documento falso para tentar realizar o saque indevido do benefício (querendo se passar por outra pessoa).
Nesse momento o Major PM Ghiovani, juntamente com Tenente Nereu, estavam próximo a instituição financeira resolvendo questões administrativas do Batalhão e de imediato deslocaram para o banco. Já durante deslocamento para a agencia bancária foi solicitado apoio para a viatura do serviço ordinário (SGT PM Ademir, SGT PM Edimilson e SD PM França), sendo que as 02 viaturas chegaram juntas no local.
Ao adentrar na Caixa Economica Federal, localizada na Avenida Pedro Ludovico, setor Araguaia, os funcionários do banco repassaram as informações e mostraram qual era a pessoal que estava tentando sacar o FGTS utilizando suposto documento falso.
O Infrator da Lei portava o documento falso com o nome de Ivelino Sievert RG n. 3.066.327-0 SSP SC.
Durante conversar com o estelionatário, primeiramente ele negou que sua identidade era falsa, falou novamente para os policiais que o nome dele era Ivelino Sievert e que morava em Blumenau SC e
que estava de passagem pela cidade de Aragarças GO e por esse motivo resolveu ir até a Agência Bancária para realizar o saque do FGT.
Os policiais desconfiaram da história e durante conversa com o suspeito e pesquisa no sistema informatizado foi descoberto que realmente o documento era falso e Identificado o nome verdadeiro.
O estelionatário ao perceber que os policiais descobriram a verdade dos fatos, ele resolveu confessar, sendo nesse momento relatado para os policais que ele tinha comprado vários documentos falsos pela internent e que um "hacker" tinha passsado todas as informações das
pessoas que possuiam o benefício do FGTS para sacar e confeccionado as identidades falsas com os nomes dos benefícios.
Ele ainda disse que havia mais 02 (dois) comparsas, sendo que um estava dentro do seu carro (que estava estacionado próximo a CEF de Aragarças) e o outro estava na agência bancária de Barra do Garças - MT.
Em seguida, ao sair da caixa economica, foi visualizado o carro chevrolet / classic de cor vermelha, estacionado a cerca de 100 metros da Instituição Financeira e que havia 01 pessoa sentada no banco do passageiro dianteiro.
Ao proceder a abordagem policial a pessoa que estava no interior do veículo se identificou como Alan e durante busca pessoal foi encontrado no seu bolso a identidade falsa com o nome de Alan Jose Alexandre Gouvêa RG 42.126.089-0 SSP SP.
Ao realizar busca veicular o Sargento PM Edimilson encontrou várias identidades falsas com as fotos dos 03 (tres)
autores, totalizando 51 identidades falsas e a quantia de 4.302,00 (quatro mil e trezentos e dois reais).
Quando o passageiro do veículo viu que os policiais tinham encontrado os documentos falsos ele
resolveu falar o verdadeiro nome e confessou que era integrante de uma quadrilha que estava aplicando golpes em todo o Brasil.
Em relação ao 03 estelionatário, as equipes foram até a Agência Bancária de Barra do Garças MT, porém não
conseguiram identificar o infrator da lei.
Diante desses fatos foi dado Voz de Prisão para os 02 estelionatário e conduzidos, juntamente com os objetos
apreendidos (dinheiro e documentos falsos) para a Delegacia de Polícia Civil de Aragarças GO.
Os 02 estelionatário relataram que são de Goiânia GO, que encontraram por volta das 5h00min no terminal Padre Pelágio em Goiânia e vieram os 03 Infratores da lei para a Região (Aragarças GO e Barra do Garças MT) com o objetivo de sacar o dinheiro do FGTS de outras pessoas, utilizando-se de documentos falsos.
Comandante do 47° BPM
Major PM Ghiovani
PMGO: Patrimônio dos goianos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook