PF investiga criminosos que deram golpe R$ 65 mil em correntista da Caixa
Um dos investigados possui antecedentes criminais por homicídio e roubo
A Polícia Federal deflagrou a Operação Apate, que cumpriu dois mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens, contra dois criminosos que aplicaram um golpe de R$ 65 mil em um correntista da Caixa Econômica Federal (CEF). A ação ocorreu nesta quarta-feira (19), em Cuiabá.
As ordens judiciais foram expedidas pela 7ª Vara Federal de Mato Grosso após as investigações apontarem que os dois criminosos cometiam fraudes bancárias eletrônicas.
Um dos investigados possui antecedentes criminais por homicídio e roubo, o que motivou a representação e a decretação de sua prisão preventiva. A medida visa à garantia da ordem pública, diante do risco do cometimento de novo crimes. No entanto, ele não foi localizado. Equipes policiais continuam as diligências para cumprimento do mandado de prisão.
A Polícia Federal trabalha com a hipótese de cometimento do crime de furto mediante fraude, cuja pena máxima é de oito anos de reclusão. Os resultados das buscas permitirão o aprofundamento das investigações, para a identificação de outras vítimas e envolvidos nas atividades criminosas.
Nome da operação
O nome da operação faz referência a um espírito que, na mitologia grega, personificava o engano, o dolo e a fraude, características do modus operandi utilizado pelos investigados.
Comentários (0)
Comentários do Facebook