Pastor é preso com aparelhagem de som furtada de outra igreja

Segundo a polícia, equipamento de sonorização furtado foi adquirido pelo líder religioso em um site de vendas.

Pastor é preso com aparelhagem de som furtada de outra igreja

Um pastor evangélico foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (28), em Primavera do Leste (242 Km de Cuiabá), pelo crime de receptação.

O líder religioso foi flagrado com um equipamento de sonorização, produto de um furto, ocorrido no mês de julho deste ano, quando outra igreja da cidade, também evangélica, foi invadida e teve algumas caixas e equipamentos de som furtados.

Durante investigações, os policiais descobriram que os objetos estavam sendo vendidos nas redes sociais. Além disso, durante os trabalhos, os investigadores de polícia descobriram que um dos equipamentos furtados na ação criminosa tinha sido vendido a um pastor de outra igreja da cidade.

Os policiais conseguiram localizar o líder religioso, que foi abordado e confirmou que tinha comprado o equipamentos de som furtado.

De acordo com a Polícia Civil, os aparelhos de sonorização apreendidos estão avaliados na casa dos R$ 6 mil cada. Contudo, foram comprados pelo líder religioso pelo valor de R$ 500 a unidade.

O pastor foi conduzido a Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) de Primavera do Leste para as devidas providências.