Mauro confirma queda de arrecadação e diz que está
O governador Mauro Mendes (UB) confirmou queda na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O impacto já é sentido nos dois primeiros meses deste ano em Mato Grosso. Conforme a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), o recuo foi de 9,23% representando uma redução de R$ 161,64 milhões, em comparação ao ano passado. Uma das medidas conforme o gestor, está sendo "segurar o caixa".
"Tivemos um registro de queda na arrecadação de ICMS em janeiro e fevereiro. A arrecadação do ICMS em janeiro e fevereiro, comparado com o mesmo período de 2022, é menor. Isso não é um sinal positivo; é devido aquelas mudanças que tantas vezes critiquei no ano passado, promovidas pelo governo federal", disse em entrevista à imprensa nesta terça-feira (28).
Mauro enfatizou que vem trabalhando com rigidez fiscal para minimizar os impactos. "Estamos trabalhando internamente para ajustar isso e garantir que não haja nenhum descompasso entre receita e despesa. Acredito que é início de ano e que vamos trabalhar nesse começo com muita rigidez fiscal para garantir que nenhuma compra seja feita sem que tenhamos 100% de certeza que temos dinheiro em caixa para pagar", frisou.
Segundo Mendes, os resultados do primeiro bimestre não vão colocar em risco as metas estabelecidas. "Por enquanto não coloca em xeque os trabalhos do governo, pois sempre trabalhamos com muita segurança. O que tenho feito nesse início de mandato é segurar um pouco o caixa para evitar que haja algum nível de descompasso", justificou.
Comentários (0)
Comentários do Facebook