Homologação final de concurso está suspensa até término de investigações
SEGURANÇA PÚBILCA
Os representantes do Ministério Público Estadual (MPE), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), se reuniram na manhã desta quinta-feira (24), e ficou acordado que o concurso público, realizado no domingo (20), não terá homologação final enquanto as investigações não forem concluídas. O trabalho de apuração está sendo conduzido, no âmbito do MPMT, por três promotorias de Justiça da Capital, que atuam nas áreas do Patrimônio Público, Cidadania e Segurança Pública.
Segundo os promotores de Justiça que atuam no caso, a Sesp disponibilizou hoje as informações solicitadas pelo MPE. Também colocou a área de Inteligência à disposição para eventual apoio às investigações. Somente a Ouvidoria do MPE, recebeu mais de 100 denúncias sobre supostas fraudes na organização do certame.
Concurso
O concurso público da Segurança Pública foi realizado neste último domingo (19), para atender a falta de efetivo nas Polícia Judiciária Civil (PJC), Polícia Militar (PM), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Mato Grosso.
As inscrições foram abertas, entre os 12 a 24 de janeiro, sendo disponibilizadas vagas para 11 cargos da segurança pública e exigiam que o candidato tivesse o nível superior completo. Conforme o edital, todas as vagas são de cadastro de reserva, sendo que o governador Mauro Mendes (UB) se comprometeu a fazer a nomeação, ainda em 2022, de 1.200 aprovados para compor o quadro de pessoal de instituições no interior do estado de Mato Grosso.
Comentários (0)
Comentários do Facebook