Homologação final de concurso está suspensa até término de investigações

SEGURANÇA PÚBILCA

Homologação final de concurso está suspensa até término de investigações

Os representantes do Ministério Público Estadual (MPE), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), se reuniram na manhã desta quinta-feira (24), e ficou acordado que o concurso público, realizado no domingo (20), não terá homologação final enquanto as investigações não forem concluídas. O trabalho de apuração está sendo conduzido, no âmbito do MPMT, por três promotorias de Justiça da Capital, que atuam nas áreas do Patrimônio Público, Cidadania e Segurança Pública.

Segundo os promotores de Justiça que atuam no caso, a Sesp disponibilizou hoje as informações solicitadas pelo MPE. Também colocou a área de Inteligência à disposição para eventual apoio às investigações. Somente a Ouvidoria do MPE, recebeu mais de 100 denúncias sobre supostas fraudes na organização do certame.

Concurso

O concurso público da Segurança Pública foi realizado neste último domingo (19), para atender a falta de efetivo nas Polícia Judiciária Civil (PJC), Polícia Militar (PM), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Mato Grosso.

As inscrições foram abertas, entre os 12 a 24 de janeiro, sendo disponibilizadas vagas para 11 cargos da segurança pública e exigiam que o candidato tivesse o nível superior completo. Conforme o edital, todas as vagas são de cadastro de reserva, sendo que o governador Mauro Mendes (UB) se comprometeu a fazer a nomeação, ainda em 2022, de 1.200 aprovados para compor o quadro de pessoal de instituições no interior do estado de Mato Grosso.