Morador de Rondonópolis é alvo investigações contra tráfico internacional de drogas; esposa é presa

Morador de Rondonópolis é alvo investigações contra tráfico internacional de drogas; esposa é presa

Um morador de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), que foi alvo da Operação Turfe, da Polícia Federal do Rio Janeiro, atuava na lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas. Ele não estava em casa durante o cumprimento do mandado de prisão nesta terça-feira (15), porém a esposa do alvo acabou presa em flagrante em porte ilegal de arma de fogo.

 

Segundo a PF de Mato Grosso, três ordens judiciais foram expedidas para o Estado, sendo uma de prisão e duas de busca e apreensão. 

O alvo da ordem de prisão é um homem não identificado, que possui uma empresa de contabilidade, atuando na lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

O suspeito não foi encontrado em sua residência. De acordo com a esposa, ele estava em uma viagem para Araçatuba, em São Paulo. A mulher liberou a entrada das equipes da PF.

No local, eles realizaram buscas e encontraram duas armas de fogo, sendo um revólver e uma pistola. Como a esposa não possuía documentação das armas, ela foi presa por porte ilegal.

A mulher foi levada para a Delegacia, onde foi autuada em flagrante. Uma fiança foi atribuída e após o pagamento, a esposa que não era investigada na operação, foi liberada.

Um carro que estava na residência também foi apreendido. Os outros dois mandados foram cumpridos em um escritório de contabilidade e uma empresa de transportes. 

As duas empresas pertencem ao alvo, mas, a transportadora está em nome de terceiros. Não há informações se a empresa funcionava ou servia apenas como fachada para a lavagem de dinheiro.

Além de Mato Grosso, a operação ocorre também no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Paraná. Medidas também são cumpridas no Paraguai, Espanha e em Dubai.