Bandido que cometeu duplo homicídio no Shopping Popular é preso em Minas Gerais
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu na tarde desta segunda-feira (25.03), em Minas Gerais, o autor do duplo homicídio ocorrido no Shopping Popular de Cuiabá, em 23 de novembro do ano passado. Na ocasião, foram assassinados o comerciante Gersino Rosa dos Santos (43) e o vendedor Cleyton de Oliveira de Souza Paulino (27).
A Polícia Civil publicou apenas as iniciais do assassino: S.J.P., de 26 anos. Ele foi preso pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O cumprimento do mandado contou com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais.
A prisão temporária do executor foi decretada pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital (Nipo).
O delegado Nilson André Farias explicou que o autor dos homicídios foi localizado na casa da tia de uma ex-namorada. Ele foi encaminhado pela equipe da DHPP a uma Delegacia de Uberlândia, onde será interrogado.
Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, e Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, de 27 anos, foram assassinados no dia 23 de novembro do ano passado, dentro do shopping popular, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.
Gersino, que tinha uma loja de eletrônicos há cerca de 20 anos no Shopping, era o alvo principal do atirador e morreu com um tiro na cabeça.
Já Cleyton morreu acidentalmente, atingido por um dos disparos. Além dele, outras duas pessoas foram feridas.
Desde o registro dos homicídios, a DHPP realizou inúmeras diligências investigativas para identificar o autor do crime e também chegar a seu paradeiro.
"Não era de Mato Grosso"
Em entrevista na semana passada, o secretário de Segurança do Estado, coronel PM Cesar Roveri, já havia adiantado que o criminoso não era de Mato Grosso. Ele também não tinha passagens criminais no Estado, nem em outros lugares do Brasil.
“Nós estamos acompanhando as investigações. Praticamente sabemos sobre a autoria, uma pessoa que não tem nenhuma passagem, não só em Mato Grosso, mas no Brasil todo. (...) Então nós estamos na busca e na captura desse autor”, disse.
Comentários (0)
Comentários do Facebook