Homem é preso após fazer "post" de apologia ao crime e ofensas a policiais em MT
Segundo a polícia, indiciado é membro de uma facção criminosa e possui diversas passagens criminais.
Um homem identificado pelas iniciais O.G (idade não revelada), foi preso nesta quinta-feira (10), após publicar mensagens em uma rede social fazendo apologia ao crime e ofendendo policiais da cidade de Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá). O suspeito, segundo a Polícia Civil, é apontado como membro de uma facção criminosa, cuja atuação foi enaltecida por ele na publicação.
A equipe de inteligência da Delegacia de Peixoto de Azevedo iniciou as investigações por volta das 12h, após receber informações sobre a postagem, feita no Instagram, enaltecendo a organização criminosa e fazendo referência a sete criminosos que fugiram do presídio "Ferrugem", em Sinop (500 Km de Cuiabá) no último domingo (6).
Na publicação, o suspeito afirmava que a polícia não pararia os bandidos. Em outra publicação, ele faz provocações e profere ofensas a policiais militares e civis, chamando-os de “desgraçados” e “porcos fardados”.
Cientes dos fatos, os policiais iniciaram as diligências para identificar e localizar o autor das postagens. Os policiais então identificaram O. G. como autor das postagens. Segundo os agentes, o suspeito possui diversas passagens criminais por furtos, tráfico de drogas e embriaguez ao volante.
Assim que descobriram a identidade do autor, os policiais civis foram até a casa de O. e prenderam-no em flagrante. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito até tentou fugir, porém acabou detido. No local, foi apreendido ainda o aparelho celular utilizado para realização das publicações.
Durante verificação do aparelho, foi descoberto que o suspeito utilizava o perfil da rede social para comercialização de produtos farmacêuticos.
O. G. o foi conduzido à Delegacia de Peixoto de Azevedo e após ser interrogado pelo delegado Geordan Fontenelle, foi autuado em flagrante por associação criminosa e apologia ao crime.
Comentários (0)
Comentários do Facebook