Gestão Ricardo Galvão promove quase 5 mil atendimentos pela Central de Regulação de Aragarças só em 2023
Os números dos atendimentos de pessoas que precisam de serviço de regulação para outros municípios e principalmente para a capital chamam atenção na cidade de Aragarças – GO (distante 375 km da capital Goiânia), a demanda foi de 4. 962 atendimentos de janeiro a junho de 2023. Para o prefeito Delegado Ricardo Galvão, “os números elevados se dão por dois fatores, primeiro pelo pós-covid e segundo pela confiança das pessoas com o comprometimento da Secretaria de Saúde, em buscar formas dos atendimentos acontecerem”, pontuou o gestor.
Para se ter uma dimensão de como isso está acontecendo, dos 4.962 casos (solicitações enviadas) que chegaram na Secretaria Municipal de Saúde de Aragarças nos últimos seis meses, 2.580 pacientes foram agendados em vários hospitais do estado, dessas 2.520 pessoas utilizaram transporte da prefeitura, feito em micro-ônibus e van e entre atendimento e retorno, foram feitos 3.680 encaminhamentos.
Os principais destinos, desses pacientes regulados pelo Sistema Único de Saúde, através da secretaria de Saúde de Aragarças são: Goiânia, São Luiz de Montes Belos, Iporá, Goiás Velho e Jataí, dependendo da especialidade solicitada. “Em média são distribuídas 35 senhas por dia, porém, tevês casos de atendermos mais de 60 pessoas, dada a demanda de procura por tratamento aqui na secretaria e estamos conseguindo uma adesão incrível na capital”, informou a coordenadora da Central de Regulação de Aragarças, Letícia Ferreira.
A secretária de Saúde Mayara Neves, disse que: “o bom relacionamento entre o prefeito Dr. Ricardo Galvão e o governador Ronaldo Caiado, tem aberto portas para que a saúde de Aragarças se desenvolva. Os números de pessoas reguladas são surpreendentes, em vista de outros municípios e em contra partida o zelo da prefeitura em cumprir as metas de transporte desses pacientes, tem feito com que os resultados nos tratamentos sejam extremamente satisfatórios”, finalizou.
Comentários (0)
Comentários do Facebook