Cão que deveria ser transportado em voo para Sinop é levado para o Ceará e morre
G1
Joca, um lindo cachorro da raça golden retriever, de 5 anos, acabou morrendo após erro no transporte aéreo da Gollog. O tutor João Fantazzini embarcou, ontem, para Sinop, em voo da Gol e, ao desembarcar no aeroporto presidente Figueiredo, teve a desagradável surpresa ao ser informado pela empresa que o cachorro não veio no mesmo voo. Ele foi comunicado que, devido a um erro, o cão acabou indo para o Ceará. João retornou para São Paulo a espera de Joca.
Ao chegar para Guarulhos (SP), no canil da companhia aérea, João recebeu a trágica informação da empresa que Joca havia morrido. Em vídeo, o tutor aparece desolado vendo o golden, na casinha, sem vida.
A mãe de João, Marcia Martin, disse ao G1 São Paulo, que “eles colocam água em um negocinho que o cachorro tem que passar a língua para tirar água. Um cachorro daquele tamanho, com 47 quilos, não dá para acreditar nisso. Aí eles colocaram o cachorro de volta sem nenhuma avaliação, sem nenhum veterinário examinar o animal”. “Nem estabilizaram o cachorro, nem levaram para um lugar refrigerado, nem andaram um pouquinho com ele para ver como ele estava e mandaram de volta. Quando chegou aqui em Guarulhos, eles demoraram de 30 a 40 minutos, e meu filho perguntando ‘o que aconteceu?’, ‘cadê meu cachorro?’”, completou Marcia.
O G1 ainda informa que, segundo atestado de óbito, Joca morreu por uma parada cardiorrespiratória e que motivos não foram esclarecidos.
Em sua rede social, João diz que o golden ficou “dentro da caixa no calor de 40 graus e ainda voltou para Garulhos ! Um voo de 2 que se transformou em 10 horas para ele”, desabafa o tutor. “Ele saiu bem e a Gol/Goolog me entregou assim”, acrescentou, ao postar foto do cão, sem vida, na caixa.
Outro lado
Em nota, ao Só Notícias, a Gol diz que “lamenta profundamente o ocorrido com o cão Joca e se solidariza com a dor do seu tutor. A Companhia informa que o cão Joca deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo 1480 do dia 22/04, a partir de Guarulhos (GRU), porém, por uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR). Assim que o tutor chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos (GRU) para reencontrar o Joca. A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou o Joca e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do Joca sendo acomodado de volta na aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos (GRU), vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal. A Companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time. Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação.”
Comentários (0)
Comentários do Facebook