ESPORTES Interferência da família Bosaipo junto ao senador Jaime Campos resulta na liberação de 1,5 milhão para reforma do Zeca Costa

Antônio Borges Neto/Netão-Notícia dos Municípios

ESPORTES Interferência da família Bosaipo junto ao senador Jaime Campos resulta na liberação de 1,5 milhão para reforma do Zeca Costa

O senador Jaime Campos (DEM) acaba de anunciar através da família Bosaipo que estará liberando R$ 1,5 milhão de reais para a Prefeitura de Barra do Garças promover uma grande reforma e ampliação do estádio Zeca Costa.

A boa e tão esperada notícia ocorre no momento preciso, graças à interferência do ex-deputado e ex-conselheiro do TCE Humberto Bosaipo e do seu filho, o empresário e desportista Antônio Humberto junto ao senador Jaime Campos com quem tem grandes amizades.

Pelo fato do espaço esportivo se encontrar desativado desde 2017 chamando atenção de todos, e pela família Bosaipo possuir fortes ligações com a região, tendo suas raízes e cordões umbilical fincados no Araguaia, em especial em Barra do Garças, onde o patriarca da família Sr. Raimundo Melo (avô de Humberto) foi o segundo prefeito da cidade, a causa saiu do papel e foi abraçada com  mais ousadia e insistência.

Segundo o empresário Antônio Humberto a reforma do Zeca Costa somente será possível após ouvir o pedido da população, do prefeito Adilson, da liga municipal de esportes e dos desportistas que encaminharam ao seu pai pessoalmente a demanda, que consequentemente sentaram com o senador Jaime e o convenceu a ajudá-los na parceria, e se prontificou a ajudar imediatamente na reforma do estádio.

O recurso é especial e extraordinário fixado em R$ 1,5 milhão de reais direcionado especificamente para essa finalidade, assim que a Prefeitura apresentar o projeto e ser analisado o dinheiro será depositado imediatamente na conta da Prefeitura para dar inicio a obra, inclusive o projeto já esta sendo aguardado pelo senador e equipe técnica do governo federal para análise e em seguida liberar o dinheiro.

 

Para bater o martelo ocorreu uma reunião de trabalho no gabinete do prefeito Adilson Gonçalves (PSD), com a participação do ex-deputado Humberto Bosaipo, do Vice-prefeito Severino Souza, do secretário de esportes José Carlos Salamoni e uma comissão representando a liga municipal de esportes de Barra do Garças, ocasião em que foi oficializado o pedido que foi prontamente intermediado pela família Bosaipo junto a Jaime Campos.

A ideia de fomentar e expandir o esporte em Barra do Garças e por toda a região do Vale do Araguaia, irá beneficiar toda a classe esportiva, esse valor para execução e ampliação do espaço esportivo também irá ajudar a resolver as demandas e problemas estruturais do estádio, que se encontra em estado precário pelo fato da sua construção ter ocorrido ainda no inicio da década de 1980.

 “o recurso para reformar o Zeca Costa vai chegar na hora certa, estamos também nos mobilizando para reativar a Copa Bosaipo de futebol em todo o Vale do Araguaia em parceria com o senador Jaime Campos, mas ao nos depararmos com essa deficiência optamos por atender essa prioridade, com a reforma e revitalização desse espaço público que tem capacidade para receber ate 5 mil pessoas, estaremos contribuindo com a saúde e a qualidade de vida da nossa população”. Disse o empresário e desportista Antônio Humberto.

O Estádio José Valeriano Costa, conhecido por Zeca Costa já foi palco de muitas disputas importantes no cenário esportivo mato-grossense, tanto no futebol amador quanto no profissional, inclusive revelado grande nomes no futebol brasileiro em outras ocasiões, mas infelizmente se encontra desativado e interditado pelo Corpo de Bombeiros devido a sua precariedade e falta de segurança, precisando passar por uma ampla e merecida reforma.

 


Foto do Estádio  Zeca Costa feita pelo Noticia dos Municípios nesta quinta-feira (16.02).

Durante os anos que foram realizados a ‘Copa Bosaipo’ Barra do Garças sediou a final do campeonato recebendo caravanas de desportistas de toda região, a exemplo de Vila Rica, Luciara, Santa Cruz do Xingu, Querência, Canarana, Cocalinho, General Carneiro, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Novo São Joaquim, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Nova xavantina e outros municípios do Vale do Araguaia.

Foram dias memoráveis e que estão guardados no coração de muitos desportistas ate os dias de hoje, pelo fato de recordar a união das equipes e o espírito esportivo entre a população regional.

 Com o Zeca Costa totalmente reformado, o espaço também poderá ser usado para outras modalidades esportivas, como atletismo, shows e grandes eventos culturais e desportivos.

A verba também irá contribuir não apenas na reforma estrutural, mas elétrica e hidráulica do local que se encontra em estado precário tirando o brilho e a beleza do Zeca Costa.


Documento do prefeito Adilson ao Senador Jaime Campos


Documento da Liga Municipal de Esportes ao Senador Jaime Campos

 

Parte externa do Estádio Municipal Zeca Costa


Parte externa do Estádio Municipal Zeca Costa