Criminoso é baleado e dois são presos durante perseguição "alucinada" em cidade de MT

Uma perseguição "alucinada" terminou com um criminoso baleado e dois presos nessa terça-feira (23), pela Polícia militar, em Alto Araguaia (422 km de Cuiabá). Um quarto suspeito conseguiu fugir durante a troca de tiros.

Os quatro indivíduos estariam tentando matar um jovem, identificado como Andrei da Silva Jesus Modesto, de 19 anos, por uma suposta dívida de drogas.

Conforme o boletim de ocorrência, o pai da vítima procurou a delegacia para fazer a denúncia após os bandidos irem armados até a casa de Andrei para ameaçá-lo de morte. A vítima havia saído da prisão há pouco tempo.

Diante das ameaças, Andrei tentou fugir em uma motocicleta, mas começou sendo perseguido pelos suspeitos, que estavam em um Fiat Uno branco. Dos quatro ocupantes, um era menor de idade e o outro é ex-presidiário.

Durante as diligências, os policiais identificaram o carro dos suspeitos parado no Parque das Águas. Na abordagem, o grupo atirou contra os agentes, que revidaram para cessar a fuga, momento em que um dos indivíduos foi atingido.

Na perseguição, o suspeito que estava como motorista acabou abandonando o veículo em frente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e correndo para um matagal. Ele não foi localizado até o momento.

Dentro do Fiat Uno foram encontrados três dos criminosos, um deles tinha um ferimento de tiro na perna e os outros dois estavam ilesos. O criminoso machucado recebeu os devidos cuidados médicos e, em seguida, foi conduzido até a delegacia junto aos demais para as devidas providências.

Moradores gravaram trechos da perseguição e publicaram nas redes sociais. Nas imagens é possível ver os populares assustados, tentando entender o que estava acontecendo, enquanto a viatura da polícia aparece logo atrás do Fiat Uno em alta velocidade.

Karine Campos
Única News