Corpo de Bombeiros Militar e Gestão Ricardo Galvão promovem formatura do Programa Educacional Bombeiro Mirim 2023 em Aragarças nesta quinta-feira, 20
O Corpo de Bombeiros e prefeitura realizarão na quinta-feira, 20, a formatura dos Bombeiros Mirins de Aragarças-GO (distante 375 km de Goiânia), edição 2023. O trabalho realizado em parceria com Gestão Ricardo Galvão, é voltado para os estudantes de escolas públicas da primeira fase do Ensino Fundamental. Na manhã de terça-feira, 18, uma sessão de fotos foi realizada ao lado do prefeito, primeira-dama, instrutores e monitores.
De acordo com o prefeito Delegado Ricardo Galvão, “o Projeto Bombeiro Mirim Anjos do Araguaia tem ajudado muito na formação do caráter das crianças através da boa disciplina, da conscientização, da ética e da moral. Nosso apoio é total em ações desta maneira”, disse.
Para a secretária de Educação, Raqueline Galvão, “o aprendizado adquirido pelas crianças criando nelas uma nova forma de vida servirá de exemplo para muitos adultos que não dão ao meio ambiente o respeito merecido”. A primeira-dama fez questão de enfatizar que seus filhos, João Carlos e Eduardo participaram do projeto quando crianças e ajudou muito na disciplina deles.
A formatura está marcada para quinta-feira, 20, na igreja Assembleia de Deus Madureira do Setor Araguaia 2, a partir das 19 horas. “Na finalização de cada solenidade, as crianças receberam o tradicional batismo do Projeto Bombeiro Mirim Anjos do Araguaia, um banho de ducha que se tornou uma festa particular para os estudantes. Os alunos que se destacaram na disciplina e no aprendizado em cada turma foram homenageados, receberam troféus e elogios das autoridades”, antecipou a coordenadora de Cultura, Divina Célia.
Projeto
O projeto do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, batizado de Bombeiro Mirim Anjos do Araguaia, existe desde 2007 e tem como objetivos principais valorizar os ideais de cidadania e civismo, incentivar a preservação do meio ambiente, transformar as crianças em agentes multiplicadores de orientações de segurança e prevenção de acidentes e afogamentos aos turistas no Vale do Araguaia, além de inseri-las no mundo globalizado de forma consciente e crítica-transformadora.
“Durante as instruções os alunos recebem aulas de cidadania, ética e meio ambiente, aprendem noções de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios além de outros temas relacionados ao caráter e à disciplina no sentido de aprimorar os estudos e despertar o interesse pela busca de uma qualidade de vida melhor”, finalizou o instrutor do curso, Cabo BM Lima.
Comentários (0)
Comentários do Facebook